Gestão

Monsanto prevê lucro maior em 2015, apesar dos preços baixos do milho

Em 2016, empresa deve iniciar vendas de novas sementes resistentes a herbicidas


Publicado em: 22/08/2014 às 07:00hs

Monsanto prevê lucro maior em 2015, apesar dos preços baixos do milho

A Monsanto pretende registrar crescimento de dois dígitos em seu lucro por ação em 2015, apesar dos preços baixos do milho, que devem afetar a renda de produtores. De acordo com o executivo-chefe da companhia, Hugh Grant, o conhecimento da companhia no desenvolvimento de sementes e ferramentas tecnológicas para produtores vai contribuir para esse aumento.

"Eles podem negociar maquinário, reduzir o uso de defensivos, diminuir o uso de alguns nutrientes, mas a última coisa de que eles abrem mão são as sementes", disse Grant, referindo-se a agricultores.

"O ambiente atual certamente afeta todos na agricultura, mas, diferentemente de muitas organizações mais voltadas a commodities, a capacidade da Monsanto de inovar continuamente é um diferencial estratégico."

A Monsanto disse também que espera iniciar as vendas de novas sementes de soja resistentes a uma série de herbicidas em 2016. As sementes devem receber aprovação de órgãos reguladores dos EUA até o final do ano, e, em outros países, em 2015, disse Robert Fraley, diretor de tecnologia da companhia.

"Isso vai permitir a produção em larga escala das sementes na primavera e no verão (do Hemisfério Norte)", disse.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

◄ Leia outras notícias