Gestão

Logística será prioridade no segundo mandato, diz Fávaro

As cobranças para investimentos em logística será uma das principais cobranças bandeiras levantadas no segundo mandato do presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Carlos Fávaro


Publicado em: 05/11/2013 às 17:20hs

Logística será prioridade no segundo mandato, diz Fávaro

Reeleito, ontem, ele disse ao Só Notícias/Agronotícias, que das prioridades é pressionar o governo pela conclusão logo da pavimentação da BR-163, até Santarém (PA) - previsão do governo federal é concluir os cerca de 900 km a partir da divisa até 2015. "Faremos um acompanhamento mensal, para que o governo federal siga os ritmos de trabalho”, afirmou.

No tocante a logística, o presidente ainda destacou, que “a Aprosoja não tem recursos para investimentos, para pode cobrar, mobilizando todo o setor, para um melhor escoamento das safras de soja, milho”. Somente no ciclo 2013/2014 da oleaginosa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) projeta pouco mais de 25 milhões de toneladas em cerca de 8,5 milhões de hectares.

Fávaro ainda falou na manutenção de projetos que vem sendo desenvolvidos, como o Soja Plus. Nele, o produtor rural é capacitado gratuitamente, sendo promovidos cursos sobre saúde e segurança no trabalho, adequação de construções rurais, novo código florestal, dias de campo em fazendas modelo e visitas técnicas para monitoramento de indicadores de desempenho. “Vamos continuar com essas atividades de boas práticas agrícolas”.

Em relação ao biênio 2012/2013, o presidente resumiu ter sido atingido objetivos como a mobilização da classe, além de avanços como na Cobrança do Funrural e também de royalties de soja de uma multinacional.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias