Gestão

Lançados o V Fórum Abisolo e a 1ª Fertishow programados para agosto em Ribeirão Preto/SP

As análises e projeções do setor de fertilizantes no Brasil, com base nas recentes estatísticas divulgadas pela Anda (Associação Nacional para Difusão de Abubos), indicaram entrega da ordem de 12,1 milhões de toneladas de fertilizantes no primeiro semestre de 2013, uma expansão de 3,6% em relação ao primeiro semestre de 2012


Publicado em: 22/07/2013 às 07:40hs

Lançados o V Fórum Abisolo e a 1ª Fertishow programados para agosto em Ribeirão Preto/SP

Segundo estimativas do mercado, esse também deve ser o crescimento para o fechamento do ano, com um consumo girando entre 30 milhões e 30,5 milhões de toneladas. Já em relação ao segmento específico de fertilizantes especiais, segundo levantamento da BBAgro Global, é estimado para este ano 10% do total de fertilizantes consumidos no País, o que equivale ao faturamento de R$ 3 bilhões. A projeção para esse mercado é de crescimento de 95% até 2022, sendo que 40% deverá vir por aumento de dose de fertilizantes especiais, e 60% por aumento de grau de adoção, ou seja, que passarão a ser aplicados no plantio. 

Esses dados foram divulgados hoje (19/07) durante coletiva de imprensa em São Paulo, pelos promotores do V Fórum Abisolo, o qual trará como eixo temático à questão da "Modernidade, Gestão e Tecnologia em Nutrição Vegetal”, e da 1ª FertiShow (Exposição Nacional e Internacional da Indústria de Fertilizantes Especiais). Estiveram presentes o Presidente da Abisolo, Clorialdo Roberto Levreiro, o Secretário Executivo, José Alberto Nunes da Silva, e o Conselheiro Técnico e Diretor da BBAgro Global, Franco Borsari, que além de apresentar o conteúdo do fórum, deram números e estimativas do setor.

Os números apresentados mostram a importância dos dois eventos, que acontecem no período 21 a 23 de agosto, em Ribeirão Preto/SP, no Centro de Convenções Pereira Alvim, com o objetivo de envolver os mais importantes elos da cadeia da produção de Fertilizantes Especiais e discutir o efeito dos nutrientes no incremento da produtividade agrícola brasileira. Contam com a organização da Abisolo (Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal), e com o apoio da ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio), da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), e diversas outras entidades do agronegócio.

Segundo o Presidente da Abisolo, a expectativa é a participação, nas conferências, de 500 inscritos para os painéis de debates, 50% acima da edição anterior, e 1.500 visitantes durante a FertiShow, que deverá se configurar no maior evento da indústria de tecnologia em nutrição vegetal da América Latina, com cerca de dois mil metros quadrados dedicados exclusivamente a exposição, com a participação de 50 empresas que irão apresentar inovações tecnológicas do setor nutrição vegetal.

O diretor da BBAgro Golbal destacou as presenças no fórum de dois ex-ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alysson Paolinelli e Roberto Rodrigues, do presidente da Embrapa, Dr. Mauricio Lopes, do Engenheiro Agrônomo, Marcelo Prado, diretor da M. Prado Associados, além de diversos pesquisadores e cientistas de destaque nacional e internacional.

O evento deverá reunir empresários, distribuidores de insumos, fabricantes de matérias-primas, embalagens e equipamentos industriais, gestores públicos, cooperativas, consultores, companhias agrícolas, professores, pesquisadores, estudantes de ciências agrárias, e outros profissionais interessados em conhecer o setor, que debaterão os seguintes assuntos.

Fonte: Mecânica de Comunicação

◄ Leia outras notícias