Gestão

Komatsu S132 - Novo cabeçote para todos os usos

A Komatsu Forest lançou o Komatsu S132, um novo cabeçote confiável e versátil, desenvolvido para efetuar colheita nas florestas mais difíceis


Publicado em: 30/04/2014 às 07:00hs

Komatsu S132 - Novo cabeçote para todos os usos

Os principais destaques são as vantagens proporcionadas pelos dois rolos alimentadores, junto com a pressão automática da faca, que permite aos troncos girarem no cabeçote, independentemente da forma ou do quão torto que sejam.

O Komatsu S132 pode ser equipado com três modelos de rolos de alimentação. Dois são otimizados para lidar com coníferas, enquanto o terceiro é projetado para o descascamento de árvores de folhas largas. Os rolos para coníferas são configurados com nervuras em "v", para garantir uma boa autolimpeza e manter os rolos livres de cascas e resíduos de madeira. O rolo de alimentação para descascamento é projetado de modo que os troncos possam girar, para um ótimo desempenho de descascamento.

O novo cabeçote tem quatro facas móveis de desgalhamento, das quais três são controladas hidraulicamente e a quarta é manobrada por um sensor. O sensor afeta a pressão de contato contra o tronco das outras facas, de modo que o tronco é pressionado com força suficiente (Flex Friction Control). O controlador da faca de desgalhe produz o menor atrito possível entre o tronco e o cabeçote. O tronco se move facilmente através do cabeçote e é pressionado contra o chassi sob controle. Isto minimiza o atrito e proporciona mais energia para o desgalhamento e, ao mesmo tempo, um menor consumo de energia e excelente precisão de medição.

O Komatsu S132 também tem uma faca de desgalhe fixa acima da caixa de serra, para árvores com galhos baixos.

O Komatsu S132 tem uma unidade de serra movida hidraulicamente, que pode ser equipada com um tensionador de corrente manual ou automático. A corrente e o sabre são lubrificados automaticamente durante o corte por uma bomba de óleo.

O novo Komatsu S132 é um cabeçote confiável, com protetores e capô bem posicionados para proteger de danos os componentes e as mangueiras. O cabeçote também é simples de manter, com pontos de serviço de fácil acesso. O roteamento inteligente das mangueiras e os engates ORFS (o-ring face seal) em quase todos os tubos hidráulicos reduzem o risco de vazamento e o custo com óleo hidráulico.

O Komatsu S132 é confiável e também muito flexível. O cabeçote oferece uma grande versatilidade, com opções que vão desde unidades de serra e rolos de alimentação, até medição de comprimento e diâmetro. O Komatsu S132 também pode ser equipado para marcação colorida das toras.

Fonte: aab Propaganda Komatsu

◄ Leia outras notícias