Publicado em: 06/05/2014 às 07:40hs
A expansão, que vai aumentar em 30% a capacidade de produção da fábrica, será concluída no início de 2015.
Leo Marobin, gerente da unidade, ressalta a importância dos investimentos. “A John Deere está comprometida com o desenvolvimento da agricultura no Brasil. A expansão da fábrica é um sinal de que os agricultores brasileiros buscam cada vez mais tecnologias para produzir o ano inteiro. É o que chamamos de ‘agricultura sem parar’”, diz.
Com os investimentos, a unidade de Catalão crescerá de 30.000 m² para 45.000 m² e permitirá, dentre outros, a instalação de um novo, mais moderno e automatizado sistema de pintura. Além disso, o almoxarifado será expandido em 75% e o novo parque logístico de caminhões vai aprimorar o fluxo de carga e descarga de materiais. As obras vão gerar cerca de 300 empregos.
Segundo Marobin, os investimentos darão suporte ao rápido crescimento da Deere no País. “É o quarto investimento de grande porte anunciado pela companhia nos últimos meses, o que demonstra o grande avanço da empresa no Brasil. A expansão de Catalão vem ao encontro da crescente demanda dos agricultores brasileiros por eficiência produtiva”, avalia. “Já havíamos anunciado investimentos de R$ 60 milhões, em 2012, para início da produção de pulverizadores. Nesse sentido, investir na expansão da fábrica significa oferecer melhores produtos e serviços aos agricultores”.
Fonte: Canal-Jornal da Bioenergia
◄ Leia outras notícias