Publicado em: 10/07/2014 às 15:30hs
A JBS SA, maior processadora de carne bovina e de aves no mundo, adquiriu uma participação majoritária no processador australiano Andrews Meat, em um esforço para expandir os negócios em carnes processadas e food service na Oceania, disse o diretor de relações com investidores da empresa para a CarneTec na quarta-feira (9).
Uma empresa familiar de 54 anos, a Andrews Meat é especializada em carne bovina porcionada de alta qualidade e carnes processadas para restaurantes e clientes do food service nacionais e internacionais. A Andrews também produz refeições prontas sob a sua própria marca, a Creative Food Solutions. A aquisição está sendo feita via JBS Austrália, uma divisão da JBS.
“Isso é semelhante ao que estamos fazendo no Brasil, ampliando a nossa base de clientes, produzindo mais produtos personalizados e agregando valor”, disse Jerry O'Callaghan, diretor de relações com investidores da JBS, para a CarneTec por telefone.
A JBS Austrália processa cordeiro e carne bovina de alta qualidade alimentada por grãos e grama, com dez instalações de processamento e cinco confinamentos, e com capacidade de processamento diária de mais de 8 mil bovinos, entre outras espécies.
A JBS não revelou detalhes financeiros do acordo, disse O'Callaghan, observando que “os números não são relevantes, na medida em que tal negócio não implica em uma grande despesa para nós”.
A companhia não espera que a autoridade antitrust da Austrália, a ACCC, analise a aquisição porque a Andrews Meat atua em áreas que não se sobrepõem às da JBS Austrália.
Fonte: CarneTec
◄ Leia outras notícias