Gestão

JBS amplia confinamento para o 'mercado de luxo'

Para atender ao "mercado de luxo" da carne, a JBS vai ampliar o seu confinamento em Guaiçara (SP). Com o investimento, cujo valor não é divulgado, a empresa vai aumentar de 26,5 mil para 33 mil o número de animais confinados por ano no local


Publicado em: 30/07/2014 às 16:20hs

JBS amplia confinamento para o 'mercado de luxo'

O objetivo é aumentar a oferta da linha Swift Black, voltada principalmente a restaurantes. Segundo Henrique de Freitas, gerente de projetos especiais da JBS, o mercado de carnes especiais cresce entre 10% e 12% ao ano.

A diferença de preço entre a linha tradicional e a especial é de 80% a 90%. O quilo de uma picanha Black custa aproximadamente R$ 110 no varejo, segundo Freitas.

Ele diz que a demanda cresce especialmente em casas de alta gastronomia, que apresentam elevado grau de fidelização nas compras de carne bovina.

O confinamento de Guaiçara é voltado exclusivamente a esse mercado e, por isso, só recebe para a terminação animais do Sul do país, com três quartos de sangue britânico. O abate ocorre na unidade da empresa em Lins (SP), onde as carcaças são desossadas em um ritmo 30% mais lento do que o normal, com a finalidade de produzir uma carne diferenciada.

Fonte: Folha de São Paulo

◄ Leia outras notícias