Gestão

Investidores alemães visitam Seagro para conhecer potencialidades do TO

Investidores estão buscando informações sobre Estado e incentivos


Publicado em: 03/06/2014 às 19:10hs

Investidores alemães visitam Seagro para conhecer potencialidades do TO

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 02, investidores alemães, que já produzem em cooperativa no Paraná, e buscam informações a respeito do Tocantins para investir na atividade agrícola. O encontro contou com a participação de técnicos e aconteceu no gabinete da pasta, em Palmas.

Na ocasião, Padua apresentou um perfil logístico rural do estado destacando os indicadores sociais, evolução e comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) dentro dos setores da economia. Também foram apontados os pontos fortes do Tocantins, como ótima luminosidade, período chuvoso definido, topografia plana e as grandes bacias hidrográficas. “O estado do Tocantins é privilegiado na questão de logística. Temos uma localização estratégica com rodovias, ferrovia, aeroportos com vôos comerciais em Palmas e Araguaína, além de várias pistas asfaltadas com balizamento noturno em outros municípios”, comentou o secretário executivo acrescentando que futuramente a hidrovia Araguaia-Tocantins fortalecerá o transporte de cargas. “Isso tudo, aliado ao nosso alto potencial agrícola com área de oito milhões de hectares é garantia de que o investimento no Tocantins dê muito certo”, informou Padua aos investidores.

Os empresários pretendem investir em área agrícola para o plantio de grãos com projetos de irrigação com área de até oito mil hectares nas regiões das cidades de Peixe e Pedro Afonso. “O Tocantins é uma referência nacional, um estado novo, e que conhecemos lá fora, por incentivar e querer o investimento estrangeiro. Para quem quer investir aqui, isso facilita muito o nosso trabalho”, explicou o produtor e empresário Ervin Stock.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEAGRO TO

◄ Leia outras notícias