Publicado em: 25/03/2014 às 16:20hs
Agricultores do interior de São Paulo e do Paraná receberão treinamento gratuito sobre o correto uso de defensivos agrícolas e as boas práticas de manuseio de equipamentos de proteção individual (EPI’s). O Programa Aplique Bem, iniciativa promovida pela Arysta LifeScience em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), estará no interior de São Paulo, no município de Conchal (25) Campinas (25 e 26). Já no interior do Paraná, percorrerá Paranacity (25), Jussara (26), Tapejara (27) e Ivaté (28).
Lançado em 2007, o Programa Aplique Bem, que já percorreu mais de 600 mil km em todo o Brasil e mais de 35 mil pessoas foram atendidas, reforça o comprometimento da Arysta com a sustentabilidade e segurança na agricultura brasileira.“Investimentos e dedicação da equipe da Arysta contribuíram para que, ao longo desses anos, o programa Aplique Bem fosse reconhecido e credenciado como uma proposta única, que leva a informação onde o trabalhador rural está”, destaca a Gerente de Registro da Arysta LifeScience, Líria Hosoe.
No segundo semestre de 2014, o Programa Aplique Bem ampliará sua atuação com mais um veículo que se integrará aos dois já utilizados para realizar atendimentos em todo o país, sendo possível atender novas regiões com ainda mais agilidade.
Sobre o Programa Aplique Bem
A iniciativa teve como ponto de partida um projeto do pesquisador do IAC, Hamilton Humberto Ramos, que se tornou realidade por meio do investimento e apoio da Arysta. Líria Hosoe reforça que o programa proporciona, por meio da disseminação do conhecimento, maior proteção ambiental e humana, além de contribuir para a redução de custos de produção. “O objetivo do Aplique Bem vem sendo alcançado. Hoje, os produtores rurais estão mais conscientes das falhas que podem ocorrer durante a aplicação de agroquímicos. Nas revendas, também constatamos aumento da procura por equipamentos de proteção, pontas de pulverização, manômetros e outros materiais utilizados para manutenção das máquinas”, ressalta Líria.
Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES
◄ Leia outras notícias