Gestão

INTEGRADA: Cooperativa apresenta nova Unidade Industrial de Rações na Expo Londrina

A Integrada está dando mais um passo no processo de industrialização e acaba de iniciar as obras de construção de sua nova Unidade Industrial de Rações


Publicado em: 17/04/2015 às 14:10hs

INTEGRADA: Cooperativa apresenta nova Unidade Industrial de Rações na Expo Londrina

O anúncio foi feito em uma reunião com piscicultores e criadores de gado no estande da cooperativa na Expo Londrina. A nova indústria está sendo construída em uma área de seis mil metros quadrados no Complexo Industrial da Integrada, localizado em Londrina. Com investimento de R$ 25 milhões, a nova unidade produzirá rações para peixes, cães e gatos.

Terraplanagem - O trabalho de terraplanagem foi concluído em março e atualmente máquinas e operários trabalham na construção de galerias e nas fundações da futura indústria. O prédio principal, onde serão instalados os maquinários e equipamentos, deverá ser entregue em agosto. O prazo para conclusão de todas etapas da unidade industrial é maio de 2016.

Investimento - “Hoje a Integrada está entre as maiores cooperativas do Paraná e estamos investindo cada vez mais no processo agroindustrial, seguindo nosso plano estratégico. Nós já temos uma indústria de rações que hoje não consegue atender nossa demanda. Temos qualidade e um produto que já é reconhecido no mercado. Então, iremos construir uma indústria moderna, com maior capacidade de produção, para expandir essa área”, explica o presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.

Modular - Com capacidade inicial para produzir 50 mil toneladas de rações por ano, a nova Unidade Industrial de Rações da Integrada será construída de forma modular e poderá ser expandida, conforme a necessidade, dobrando a capacidade de produção.

Distribuição - A distribuição dos produtos acabados será feita tanto em embalagens ensacadas, como a granel ou em big bags, para grandes consumidores. O objetivo é atender a demanda do mercado de animais de estimação, com as rações das marcas Rinthy e Brusky, além criadores de peixes e empresas de piscicultura das regiões norte e oeste do Paraná.

Fonte: Imprensa Integrada

◄ Leia outras notícias