Gestão

Inscrições abertas para o 32º Prêmio Gerdau Melhores da Terra

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra, a maior premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul, abre as inscrições para sua 32ª edição


Publicado em: 27/03/2014 às 07:40hs

Inscrições abertas para o 32º Prêmio Gerdau Melhores da Terra

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra, a maior premiação para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas da América do Sul, abre as inscrições para sua 32ª edição. Os produtos e trabalhos participantes poderão concorrer nas categorias Novidade, Destaque e Pesquisa & Desenvolvimento e serão submetidos à análise de uma comissão julgadora formada por especialistas com experiência nas principais instituições voltadas para as ciências agrárias do Brasil e da Argentina.

A premiação tem como objetivo incentivar a inovação, a excelência e a criatividade no setor do agronegócio, além de oferecer ao mercado a oportunidade de conhecer o que existe de melhor em máquinas, equipamentos e componentes de uso agrícola fabricados no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

Em sua 32ª edição, o prêmio conta com a parceria institucional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (SBEA), Instituto Argentino de Normalización y Certificación (IRAM) da Argentina, Feira Agrishow (SP) e Feira Expointer (RS).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo website www.melhoresdaterra.com.br. No mesmo endereço na internet está disponível o regulamento completo do prêmio.

Categorias Novidade Agrishow e Novidade Expointer

Essa categoria avalia a mais significativa inovação tecnológica para o setor, cujos equipamentos devem ter sido lançados no mercado após a última edição da feira em que o fabricante pretende participar. Os produtos poderão concorrer ao prêmio nas divisões Agricultura Familiar e Agricultura de Escala, e sua exposição nas feiras Agrishow ou Expointer é imprescindível, pois os equipamentos serão avaliados pela Comissão Julgadora nos estandes das empresas participantes. Nessas categorias, poderão ser concedidos até dois prêmios, sendo cada um deles conferido ao produto inscrito que for considerado pela Comissão Julgadora como o que apresenta os atributos mais significativos para a Agricultura Familiar e Agricultura de Escala.

As inscrições para a categoria Novidade Agrishow encerram-se em 17 de abril e os vencedores serão anunciados em 28 de abril, na abertura da feira. Os fabricantes que desejarem concorrer na categoria Novidade Expointer deverão inscrever-se até 8 de agosto, sendo que os vencedores serão revelados na véspera da abertura da Expointer.

Categoria Destaque

A categoria Destaque reconhece equipamentos com, no mínimo, um ano de existência no mercado. Também divididas nas subcategorias Agricultura Familiar e Agricultura de Escala, as máquinas inscritas serão avaliadas pela comissão julgadora a partir de entrevistas presenciais com os usuários/proprietários rurais do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Os membros da comissão julgadora do prêmio visitarão pessoalmente os locais onde as máquinas e equipamentos são utilizados, de forma a verificar in loco seu desempenho. Os vencedores dessa categoria serão conhecidos na véspera da abertura da Expointer, em agosto.

Posteriormente, após o término dos eventos, um relatório de avaliação do produto é elaborado pelos experientes técnicos da comissão julgadora e enviado às empresas participantes, visando à qualificação, ao aprimoramento e ao desenvolvimento de novas tecnologias e produtos junto à indústria de máquinas e equipamentos.

O prazo de inscrições para a categoria Destaque vai até o dia 6 de junho.

Pesquisa & Desenvolvimento

A categoria Pesquisa & Desenvolvimento conta com duas divisões: Estudante e Pesquisador. Alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de ciências agrárias ligados ou não a instituições de ensino podem inscrever trabalhos nas áreas de energia na agricultura, engenharia de água e solo, ciência e tecnologia pós-colheita e máquinas e mecanização agrícola.

As inscrições para essa categoria vão até o dia 8 de agosto e estão abertas a participantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

 

Fonte: Imagem Corporativa

◄ Leia outras notícias