Publicado em: 25/03/2013 às 12:40hs
Ao todo, 20 homens do campo participam do curso que tem duração de três meses e conta com parte teórica e consultoria nas fazendas. O projeto é realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Ibertioga e pelo SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e conta com o apoio do Sistema Sicoob Crediminas.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Ibertioga, Leandro Augusto de Andrade, afirma que já havia na cidade a demanda pelo curso. “Há muito tempo existia a necessidade de oferecermos o curso, e quando surgiu a possibilidade de realização, entramos em contato com os produtores e todos abraçaram a oportunidade.”
Andrade participa como produtor e fala sobre a motivação de estar no grupo. “A ideia é deixar de tocar a fazenda para administrar. É ver o que está errado e promover mudanças. Trata-se do melhor curso que o SENAR dispõe.” O primeiro módulo do curso já foi ministrado e ele diz que é possível começar a aplicar as orientações. “Posso citar que a comunicação com meus funcionários já mudou. Estou promovendo reuniões. O próximo passo é calcular os custos.”
Segundo o gerente regional, Márcio Luiz Silva, a aceitação do programa em Ibertioga foi tão grande que Santana do Garambéu, cidade vizinha, já solicitou a implantação do GQC no segundo semestre deste ano.
Fonte: Assessora de Comunicação SENAR Minas
◄ Leia outras notícias