Publicado em: 30/06/2015 às 12:40hs
Com o objetivo de conhecer o cenário e os dados que serão apresentados durante o Rally da Pecuária 2015, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) participa do evento de encerramento que ocorrerá no dia 1º de julho, em São Paulo/SP. Nesta edição, a expedição rodou mais de 70 mil quilômetros, em 11 estados brasileiros, que correspondem por mais de 83% do rebanho bovino nacional e de 90% de produção de carne.
Criado em 2004, o evento tem como objetivo mapear as pastagens brasileiras, levando em consideração informações como a homogeneidade do pasto, volume de massa, população de plantas, altura do capim, presença de erosão, plantas invasoras, bem como o histórico de utilização dessas pastagens relatado pelos produtores. Além deste amplo levantamento, pecuaristas são entrevistados com perguntas qualitativas e quantitativas sobre as condições da bovinocultura nas áreas de cria, recria, engorda e confinamento do país. Em 2015, mais de 120 pecuaristas foram entrevistados.
Seis equipes técnicas realizaram o levantamento completo de informações in loco, bem como organizaram 13 encontros regionais com centenas de pecuaristas. Para o presidente do GTPS, Eduardo Bastos, a inciativa possui grande relevância para o segmento. "Precisamos estar atentos com as condições e ações dos pecuaristas para desenvolvermos cada vez mais uma atividade sustentável em todos os elos do segmento", declara.
Fonte: Alfapress Comunicações
◄ Leia outras notícias