Gestão

GTPS e CiCarne firmam parceria inédita para desmistificar a produção pecuária brasileira

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e o Centro de Inteligência da Carne Bovina da Embrapa Gado de Corte (CiCarne) deram início a uma parceria institucional inédita com a proposta de desmistificar a produção da pecuária brasileira e o consumo da carne bovina


Publicado em: 27/04/2021 às 14:20hs

GTPS e CiCarne firmam parceria inédita para desmistificar a produção pecuária brasileira

Por meio de informações com base científica geradas pelo CiCarne e da expertise do GTPS em iniciativas relacionadas à produção sustentável na pecuária, a parceria pretende fornecer conteúdo pautado num arcabouço de conhecimentos e ferramentas de comunicação que deem conta de promover a cadeia e servir de suporte para as tomadas de decisão dos stakeholders. Além de incentivar o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira sob os aspectos ambientais, sociais e econômicos. 

“Faz todo sentido trabalhar de forma conjunta com o CiCarne, um importante centro de inteligência que colabora de forma significativa com nosso segmento. A Embrapa já é parceira do GTPS em outras iniciativas e era bastante natural que o CiCarne também estivesse mais próximo da gente. São duas organizações com missões complementares e um objetivo em comum, contribuir com o desenvolvimento sustentável da pecuária brasileira e a comunicação do setor”, comenta a gerente executiva do GTPS, Luiza Bruscato. 

Mitos e fatos, pautas positivas que reforçam a imagem de uma atividade moderna, transparente e comprometida com a sustentabilidade, mostrando tendências e inovações, estão entre os assuntos tratados pela parceria institucional, que deve atuar prioritariamente nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn. Afinal, a comunicação está no centro deste processo de desmistificação, como fator estratégico, para melhoria e proteção da imagem do setor. 

Segundo o coordenador do CiCarne, Guilherme Cunha Malafaia, a sustentabilidade nos processos produtivos da pecuária é um tema cada vez mais presente e necessário. “Hoje, o CiCarne dispõe de informações e dados técnicos relevantes que são organizados justamente para trazer melhorias à cadeia da pecuária brasileira, e as práticas sustentáveis estão entre estes quesitos prioritários. Quando falamos em adoção de novas tecnologias ou novos processos estamos falando impreterivelmente de sustentabilidade”, finaliza Malafaia.