Publicado em: 30/05/2014 às 12:40hs
Um grupo de 16 jovens empresários do agronegócio holandês visitou recentemente o Brasil e passou pela CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), onde foi recepcionado pelo gerente de Exportação, Henrique Brinckmann, e conheceu as instalações da Central.
O grupo é formado por empresários de vários segmentos, como horticultura, agricultura e produção animal, e faz parte da Organização NAJK, com 8.000 membros fazendeiros, que conta com ajuda governamental e promove duas viagens anuais para troca de conhecimentos técnicos e novas vivências, visando ampliar os conhecimentos dos jovens que serão responsáveis pelo futuro do agronegócio da Holanda.
De acordo com Brinckmann, os fazendeiros holandeses ficaram surpresos com a variabilidade genética única encontrada no País. “A CRV Lagoa é uma companhia bem organizada, com diferentes tipos de raças para obter uma combinação das melhores características para todos os tipos de vacas. A Central detém muito conhecimento sobre genética tropical e está trabalhando para oferecer uma pecuária sustentável aos produtores brasileiros”, afirmou o grupo em nota.
“A CRV Lagoa está dando passos largos e trabalhando focada em obter grandes resultados. O grupo está muito agradecido pela hospitalidade da Central por nos ter proporcionado uma ótima visão sobre o gado brasileiro”, completa a nota.
Os visitantes internacionais também estiveram na Fazenda Terra Vermelha, para conhecer a raça Gir Leiteiro, onde trocaram informações com Kinkão e Marta, e o Laticínio Montezuma, de búfalas leiteiras, sendo recepcionados por Fábio Pimentel, que havia participado recentemente do Congresso Internacional de Bubalinos, realizado na Costa Rica.
Fonte: Assessoria de Comunicação CRV Lagoa
◄ Leia outras notícias