Gestão

FRÍSIA: ExpoFrísia acontece a partir de 26 de abril no Paraná

A ExpoFrísia 2018 acontecerá de 26 a 28 de abril, no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí


Publicado em: 08/03/2018 às 13:00hs

FRÍSIA: ExpoFrísia acontece a partir de 26 de abril no Paraná

Os Campos Gerais, no Paraná, têm tradição centenária no agronegócio, formando uma das principais bacias leiteiras do Brasil. A ExpoFrísia é uma feira agropecuária organizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial.

Tecnologias e genética - Realizada anualmente, a feira apresenta expositores, tecnologias e o melhor da genética pecuária. A ExpoFrísia traz também novidades em produtos e serviços oferecidos ao setor e movimenta negócios na região. Para a edição de 2018, são esperados oito mil visitantes, que poderão conferir a eficiência do modelo cooperativista, que apresenta índices de produtividade acima da média brasileira.

Troca de experiências - O evento busca impulsionar a troca de experiências no meio agropecuário, reforçando sua posição como centro e polo difusor de conhecimento e desenvolvimento na área. A entrada é gratuita e a programação conta com atividades já consagradas, como o Clube de Bezerras, que cria proximidade entre as gerações mais novas e a atividade leiteira, e o julgamento de raças, que destaca a alta qualidade genética do plantel da região.

Realização - A feira conta com o patrocínio de instituições como o Sicredi, cooperativa financeira, e a Oligo Basics, especializada na área de rações animais e aditivos. Entre os expositores já confirmados para a edição deste ano estão: Pioneer Sementes, Vetfarma, Lely, Cargill, Ordemilk, Prado, Cri Genética e Baldan. O evento tem ainda a presença das três marcas da Unium: Colônia Holandesa (lácteos), Herança Holandesa (trigo) e Alegra (carne suína).

Sobre a Frísia Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1925, a Frísia é a cooperativa mais antiga do Paraná e segunda do Brasil. Localizada na região dos Campos Gerais, tem sua produção voltada ao leite, carne e grãos, principalmente, trigo, soja e milho. A cooperativa é resultado da união do trabalho de todos os cooperados e colaboradores; da diversificação da produção, englobando a produção leiteira, de grãos e de proteína animal; e da alta qualidade do que é feito e comercializado, com animais de excelente genética, rastreamento e investimento em tecnologia, infraestrutura e mão de obra. Os valores da cooperativa são Fidelidade, Responsabilidade, Intercooperação, Sustentabilidade, Integridade e Atitude (FRISIA).

Fonte: Imprensa Frísia

◄ Leia outras notícias
/* */ --