Publicado em: 11/01/2019 às 09:00hs
As mudanças acontecem em funções nas áreas Comercial e Agrícola, que passam a ser desempenhadas por duas gerências distintas. A Gerência de Supply Chain também passa por mudanças. Essas três áreas permanecem subordinadas à Superintendência da Frísia, gerida por Emerson Moura. Para ele, os ajustes na estrutura diretiva são a preparação para a cooperativa passar a contar com uma gestão mais moderna. “Estamos inovando mais uma vez sem deixar de vislumbrar que a Frísia seja uma das melhores empresas para se trabalhar em nosso setor”, destaca Moura.
Agrícola - A nova Gerência Agrícola tem sob sua administração as áreas de Assistência Técnica, Silvicultura e Ambiental, além da área de Sementes que se divide entre Produção, Beneficiamento, Laboratório e Comercial. As mudanças promovidas pela cooperativa garantem maior ênfase no negócio agrícola, fortalecendo assistência técnica, as áreas ambiental, florestal e de sementes, cuja previsão é de crescimento entre 8% a 10% no faturamento em 2019.
Comercial - Já a Gerência Comercial, liderada por Mario Dykstra, engloba as áreas de Compras Geral, Comercial de Cereais, Distribuição de Insumos, além da área Comercial de Insumos – dividida entre Agroquímicos e Fertilizantes. Para dinamizar a comercialização de produtos, a Gerência de Supply Chain, responsável pelo escoamento de insumos e de produtos, passa a contar com uma coordenação de e-Commerce.
Intercooperação - Além disso, a Frísia terá um foco maior no processo de aquisição e distribuição de fertilizantes, agroquímicos, materiais diversos e vendas de cereais. Outro objetivo que deve ser alcançado com essas mudanças é o estabelecimento de parcerias com outras cooperativas paranaenses por meio da Intercooperação.
Fonte: FRISIA
◄ Leia outras notícias