Publicado em: 04/06/2014 às 08:20hs
A instituição é uma das seis regionais afiliadas à CropLife International - Federação Global da Indústria da Ciência dos Cultivos.
“É uma satisfação poder contribuir para o fortalecimento contínuo da indústria de agroquímicos na América Latina, fomentando o comprometimento com a produtividade e a sustentabilidade da agricultura a partir da oferta de melhores sementes, biotecnologia e produtos fitossanitários, propósitos da CroLife América Latina”, ressalta Flavio Prezzi.
“Como a própria definição da CropLife América Latina diz, as indústrias participantes dessa organização cumprem com todos os padrões do Código Internacional de Conduta para a distribuição e a utilização de agroquímicos da FAO, além dos estritos parâmetros de ética e responsabilidade social em aspectos como qualidade, respeito pela saúde pública e meio ambiente”, salienta Prezzi.
Entre suas prioridades, a CropLife América Latina – cujas extensões no Brasil são o Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB) e o AgroBio Brasil – promove e apoia as leis que com critérios científicos regulem os agroquímicos; apoia e defende a proteção equitativa dos dados de registro e o respeito à propriedade intelectual; estimula a participação dos agricultores, distribuidores e autoridades no manejo responsável de agroquímicos; comunica o valor proporcionado pela indústria à agricultura; busca o diálogo construtivo, aberto e transparente com a sociedade.; e promove a biotecnologia e apoia a adoção de normas adequadas para regulá-la. Mais informações: www.croplife.org.
Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES
◄ Leia outras notícias