Publicado em: 19/01/2015 às 14:30hs
Realizada entre os dias 28 e 30 de abril, em Curitiba (PR), a FIPPPA congrega duas das mais importantes feiras da cadeia produtiva de proteína animal: a AveSui e a TecnoFood
A FIPPPA – Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal entra na sua fase final de preparativos. As últimas áreas de exposição na feira estão sendo comercializadas e todos os detalhes da programação sendo concluídos. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de abril no ExpoTrade em Curitiba (PR). Com um conceito inovador, a FIPPPA 2015 congrega em um único local duas das mais importantes feiras de negócios da cadeia produtiva de proteína animal: a AveSui e a TecnoFood Brazil. “O visitante terá a oportunidade de conhecer diversas inovações tecnológicas apresentes pelos expositores, participar de seminários, workshops e uma série de outras atividades que envolvem todos os elos da cadeia produtiva de proteína animal, desde a produção até a mesa do consumidor; o participante com certeza irá se surpreender”, comenta Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, empresa que ao lado da G5 Promotrade organiza a FIPPPA 2015.
O evento tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), assim como de duas de suas câmaras setoriais: Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) e Câmera Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial (CSMIAFRI); além da Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas) e de uma série de outras entidades representativas do setor produtivo.
Em sua primeira edição como FIPPPA, o evento irá abrigar discussões relevantes para o setor de proteína animal. Entre as atividades programadas está o I Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento das Cadeias de Proteína Animal, que tem o apoio da Secretária de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Também, será realizado o Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), parceria com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI/Mapa). Um workshop sobre bem-estar animal é outro destaque da programação, cujo tema será: “Bem-estar animal e consumo: como dialogar com consumidores mais informados e exigentes”. Além disso, o evento traz ainda painéis específicos sobre sanidade e nutrição de suínos e aves dentro do XIV Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos, acompanhado de diversas outras atividades. “É um evento completo, com a presença de um público qualificado e com poder de decisão, possibilitando discussões de alto nível e que contribuem para a constante evolução de todo o setor”, enfatiza Andrea.
Paraná
A FIPPPA será realizada em um dos principais polos produtivos de aves, suínos e leite do País. O Paraná ocupa a liderança na produção e exportação brasileira de carne de frango, sendo ainda responsável por mais de 20% da produção nacional de carne suína, ficando na terceira posição entre os maiores Estados exportadores desta proteína. No segmento leiteiro, dos 300 mil produtores de leite da região Sul, 118 mil deles estão no Paraná. Além disso, sua capital Curitiba possui uma grande infraestrutura hoteleira, gastronômica e de mobilidade, facilitando o acesso e visitação à feira.
Fonte: Assessoria de Imprensa FIPPPA 2015
◄ Leia outras notícias