Gestão

Fertilizante foliar da Ajinomoto do Brasil contribui para enfrentar os dias sem chuva

AMINO Plus evita a perda de umidade e estimula o crescimento das raízes, em busca de águas mais profundas no solo


Publicado em: 10/03/2014 às 07:30hs

Fertilizante foliar da Ajinomoto do Brasil contribui para enfrentar os dias sem chuva

Definitivamente, o setor agrícola é um dos mais afetados pelas variações climáticas. Com a estiagem apresentada no verão deste ano, época em que normalmente acontecem as chuvas, os agricultores precisam adotar estratégias para evitar danos às lavouras. Alguns produtos podem auxiliar a minimizar os efeitos da seca atualmente enfrentada e da que pode vir a partir de abril e maio.

O fertilizante foliar AMINO® Plus, com concentração de aminoácidos da Ajinomoto, é ideal para este tipo de situação. Sua capacidade anti estressante age na troca gasosa da planta, durante o processo de fotossíntese, promovendo retenção da umidade. A composição orgânica, à base de aminoácidos, confere ao produto também um poder estimulante, que influencia no crescimento das raízes, aumentando, desta forma, a habilidade da planta de encontrar água em áreas mais profundas do solo.

AMINO® Plus é indicado para todas as culturas, desde soja, frutas e hortaliças como abacaxi, algodão, ameixa, pêssego, banana, arroz, maçã, pepino, tomate e uva. A aplicação pode ser feita o ano todo, sobretudo no período de estiagem ou anterior à seca, de maneira preventiva.

Divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil

A divisão produz e comercializa fertilizantes líquidos (uso foliar e fertirrigação) e sólidos, que são obtidos a partir do licor de aminoácidos proveniente do processo de fermentação do realçador de sabor glutamato monossódico. A divisão Agronegócios da Ajinomoto do Brasil foi estruturada no ano 2000. Hoje atua no mercado de fertilizantes em diversas culturas, entre elas frutas, hortaliças e café. Atualmente, a empresa produz 15 fertilizantes foliares e dois sólidos, entre eles os produtos AMINO® Plus, AJIFOL®, AJIPOWER® e AMIORGAN®.

Fonte: Ketchum

◄ Leia outras notícias