Publicado em: 26/02/2016 às 08:45hs
A cooperativa paranaense Frimesa faturou R$ 2,23 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 11,39% na comparação com 2014. O volume de produção cresceu 2,23% no período e chegou a 331,19 mil toneladas de produtos. No ano passado, as exportações da cooperativa representaram 12% do faturamento da cooperativa.
Apesar do bom desempenho, o faturamento ficou aquém do planejado. “Mesmo que nosso faturamento tenha ficado 2,28% abaixo do planejado, crescemos 11,39% acima do registrado em 2014.Ter um crescimento destes é muito positivo. Se considerarmos que tivemos um ano marcado pelas dificuldades econômicas e políticas do Brasil. Estes números mostram uma face muito positiva, tomara que em 2016 possamos repetir estes feitos”, disse na divulgação de resultados o diretor-presidente Valter Vanzella.
O faturamento está apoiado na elevação de 6,7% na produção de carnes, que totalizou 1,66 milhão de cabeças de suínos industrializados durante o ano.
Deste total, 58% foi transformados em presuntos, linguiças e mortadelas e outros embutidos. Os cortes responderam por 21,68%, enquanto a exportação e os subprodutos, 12,87% e 7,42% respectivamente.
No segmento de lácteos, a recepção de leite chegou à 237,99 milhões litros de leite no ano, transformados em 121,5 toneladas de produtos, um crescimento de 1% em relação à 2014.
Fonte: Avisite
◄ Leia outras notícias