Gestão

Família Godoy, de Catalão (GO), fala neste sábado (7) sobre as estratégias da sua colheita farta

Programa tem patrocínio do fungicida Aproach® Prima e é exibido pelo Canal Rural Produtividade da família superou a expectativa e atingiu 70 sacas/ha, numa área de 6 mil hectares


Publicado em: 06/06/2014 às 08:10hs

Família Godoy, de Catalão (GO), fala neste sábado (7) sobre as estratégias da sua colheita farta

A segunda temporada do programa DuPont Colheita Farta TV prossegue neste sábado, 7, e apresenta o resultado do trabalho feito com sucesso da família Godoy, de Catalão, cidade ao sul de Goiás. A reportagem focalizará as bem-sucedidas estratégias de manejo da lavoura adotadas na safra de soja 2013/14 pelo produtor Charles Francisco. Ele atingiu uma produtividade média de 70 sacas por hectare na propriedade com 6 mil hectares, 10 sacas/ha a mais que o esperado.

“A nossa região foi bem castigada com a seca, mas aqui na propriedade até que recebemos chuva e também contamos com irrigação em algumas partes. A falsa medideira foi quem incomodou nesta safra, mas aumentei o manejo preventivo e a situação foi resolvida. Já a ferrugem não apareceu, apliquei o Aproach® Prima da DuPont e fiquei tranquilo”, explica o agricultor Charles.

De acordo com a DuPont, o fungicida Aproach® Prima é um insumo de alta tecnologia. Rapidamente absorvido pela planta, o produto tem efeito sistêmico – age no interior dela – e tolerância à lavagem por chuvas. Proporciona ainda prolongado período de controle da ferrugem da soja. O agroquímico, reforça a companhia, é dotado também de outros diferenciais de ação que são percebidos pelos agricultores desde a fase inicial da cultura, com a aplicação de Aproach® Prima como preventivo, até o final do ciclo da ferrugem.

O restante dessa história será contada no Canal Rural a partir das 9h00 deste sábado (7), com reprise no domingo, às 13h00. DuPont Colheita Farta TV é um projeto inovador na mídia especializada. Seu objetivo é revelar em reportagens os desafios do produtor rural no dia a dia, bem como suas dificuldades diante do clima, do mercado de commodities e das doenças e pragas.

Fonte: DuPont Proteção de Cultivos/Brasil - Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias