Gestão

Encontro promovido pela Premix reúne mais de 100 pecuaristas de todo o Brasil

Em dois dias de palestras participantes discutem o modelo de gestão da pecuária e perspectivas do mercado de carne para 2014


Publicado em: 07/02/2014 às 09:10hs

Encontro promovido pela Premix reúne mais de 100 pecuaristas de todo o Brasil

Finalizou-se na tarde desta quarta-feira (05), o segundo encontro de confinadores da Premix. Repetindo o sucesso da primeira edição o evento reuniu mais de 100 pecuaristas de todo o Brasil na cidade do Rio de Janeiro durante dois dias de palestras. Entre os principais temas abordados ressaltou-se a importância de um modelo de gestão eficiente para a pecuária e as expectativas para este ano em relação ao mercado de carne.

O evento teve início com a palavra do sócio-diretor da Premix, Marco Guidolin, que deu as boas vindas aos convidados e passou a palavra a José Guimarães Monforte, novo presidente do Conselho da empresa. Ambos enfatizaram o objetivo do encontro, que é o de debater a importância da evolução das formas de gerir os negócios da pecuária. José Guimarães Monforte, novo presidente do Dando continuidade na programação o primeiro dia do contou com a presença do profissional do mercado financeiro Cássio Casseb, o engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros, o médico veterinário Júnior Fernandes, o professor Danilo Domingues Millen, além da coordenadora da área de confinamento da Premix, Amanda Oliveira.

Casseb falou sobre a importância de criar processos e dos cuidados na hora de escolher o profissional certo para desempenhar cada tipo de função. Já Alexandre Mendonça expôs aos confinadores o cenário atual dos mercados de grãos e carnes e quais são as perspectivas para 2014. Millen apresentou dois exemplos de confinamento convidando os participantes a fazerem um estudo dos casos. Por fim, Amanda também apresentou o resultado de confinamento de algumas propriedades e explicou o porquê da empresa ter tido a ideia de um evento deste gênero. “Nós organizamos um encontro com um foco maior em gestão e não tanto em técnica, como a maioria dos eventos deste gênero. Reunimos consultores e confinadores que são formadores de opinião e que vão difundir o que foi aprendido aqui, pois desta forma a Premix faz a sua parte contribuindo para o crescimento da pecuária brasileira”.

No último dia de evento o diretor e coordenador de pesquisa e desenvolvimento da Premix, Lauriston Fernandes, abordou a importância da tecnologia mostrando como a empresa se preocupa com este tipo de investimento. Ele cita como exemplos o Centro Experimental da Premix em Patrocínio Paulista (SP) e o fato dela ser a detentora do “Fator P”, um aditivo 100% orgânico e que oferece benefícios como a redução de gás metano. O encerramento ainda contou com a presença ilustre do jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, que fez um panorama da política brasileira, ressaltou a importância da modernização e enfatizou que “quem criou o país foram os empreendedores”.

Fonte: MAPA Comunicação Integrada

◄ Leia outras notícias