Gestão

Durante a Femagri 2014, Yanmar Agritech aposta na mecanização do café para suprir escassez de mão de obra no campo

A Femagri 2014 abre o ciclo de feiras anuais voltadas ao mercado cafeeiro no país


Publicado em: 06/02/2014 às 18:30hs

Durante a Femagri 2014, Yanmar Agritech aposta na mecanização do café para suprir escassez de mão de obra no campo

Na oportunidade a Agritech, fabricante dos tratores Yanmar Agritech, irá apresentar ao mercado suas soluções para a cafeicultura, projetadas especialmente para a cultura, que tem se mecanizado ainda mais a cada ano.

A Femagri 2014, que irá ocorrer entre os dias 12 a 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG), abre o ciclo de feiras anuais voltadas ao mercado cafeeiro no país. Na oportunidade a Agritech, fabricante dos tratores Yanmar Agritech, irá apresentar ao mercado suas soluções para a cafeicultura, projetadas especialmente para a cultura, que tem se mecanizado ainda mais a cada ano em função da escassez de mão de obra no campo.

“A mecanização das pequenas propriedades hoje é uma necessidade. Somente mecanizando o cultivo do café é que será possível reduzir custos, principalmente relacionados à mão de obra, cada vez mais cara e escassa”, explica o Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe.

Pensando nisso a Agritech irá apresentar ao público da Femagri os mais estreitos tratores da categoria, os modelos cafeeiros 1175 Super Estreito e o 1155 Super Estreito, ambos cabinados. O 1175 Super Estreito Cabinado tem potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus, já o 1155 Super Estreito Cabinado possui potência de 55 cv e 1,18 metros de largura externa dos pneus e foi o grande vencedor da última edição do Prêmio Gerdau Melhores da Terra. Ambos foram desenvolvidos especialmente para a cultura do café adensado.

Outra novidade será modelo 1175 S, lançado pela empresa este ano, que tem como grandes diferenciais o câmbio sincronizado, o sistema de direção hidrostática e com grande precisão, o eixo dianteiro mais robusto, o sistema de refrigeração de água e óleo integrado e o levantador de hidráulico com acionamento externo com capacidade de levante de 3.600 kg e sistema de levantamento automático.

“São diferenciais que buscamos integrar em nossos tratores, atendendo uma demanda do mercado. Os produtores vinham pedindo essas mudanças e sentindo estas necessidades. Estamos sempre buscando evoluir, melhorar nossos produtos e, principalmente, oferecer o que há de melhor aos produtores”, completa Watanabe.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias