Publicado em: 11/06/2014 às 07:50hs
A DuPont Proteção de Cultivos participou do Fórum Permanente de Debates realizado pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz -, no dia 28 de abril último, em parceria com as empresas Raízen e a Coplacana. O tema do encontro foi “O que o mercado espera do profissional do agronegócio”.
O evento foi planejado para estudantes dos cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Economia Agroindustrial e Biologia. Os principais temas abordados foram produção agrícola, comercialização e pesquisa, meio ambiente e sustentabilidade.
Na ocasião, a DuPont realizou três apresentações, sendo uma de caráter institucional. Profissionais da área de Proteção de Cultivos da companhia enfatizaram ainda sua atuação nessa divisão de negócios e trataram de oportunidades de estágios para estudantes. “A ética e o respeito às pessoas são características fundamentais para profissionais do agronegócio que queiram partilhar da cultura da DuPont. Buscamos pessoas comprometidas, inovadoras e dispostas a resolver os desafios da humanidade”, explicou Jéssica Santos, do setor de Recursos Humanos da DuPont.
Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Cerca de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos. A DuPont é parceira do inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias -, uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria em sua responsabilidade de destinar embalagens vazias para reciclagem.
Fonte: DuPont Proteção de Cultivos/Brasil
◄ Leia outras notícias