Publicado em: 06/02/2014 às 15:30hs
Uma das ações previstas pela CRI Genética Brasil, para 2014, foi o aprimoramento de sua equipe. Somando forças ao corpo profissional da empresa, um novo Gerente Nacional de Produto Leite foi contratado, bem como dois técnicos que vão assessorar clientes e representantes comerciais.
Para assumir o cargo de gerência, a escolha foi pelo médico veterinário Roberto Arana. Há 20 anos, Roberto atua na área de pecuária bovina, nos mercados de reprodução, melhoramento genético e farmacêutico. Em seu currículo, traz empresas como MSD Saúde Animal e ABS Pecplan, na qual atuou na Bolívia, com representação comercial de sêmen taurino e zebuíno e gestão de equipe para programas de IA, IATF e TE.
Além disso, o Gerente de Leite foi consultor técnico no Brasil, Chile, Bolívia e participou como palestrante em eventos de agronegócio nesses países e no Paraguai. É, ainda, autor de dois livros técnicos e de extensa publicação científica.
Equipe Técnica
Outra novidade na CRI Genética é a equipe especializada em bovinos leiteiros. Bruno Scarpa Nilo é o Coordenador Técnico Veterinário, responsável nacional da linha leite. As novas contratações são de dois Promotores Técnicos que integram o time, focando nas regiões de bacias leiteiras.
Para atender o Estado de São Paulo e o sul do País, o nomeado é médico veterinário Ricardo Mancilha. Com mais de 10 anos de experiência, já trabalhou na prestação de serviços voltados para reprodução animal e protocolos de sincronização para IATF em fazendas leiteiras, como a Agrindus S/A.
Em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, quem assume é o zootecnista Márcio Ramos. Márcio foi técnico do Programa de Melhoramento Genético Gir Leiteiro na ABCGIL, onde permaneceu por quatro anos. Também atuou no mercado de venda de sêmen CRI e produtos para ordenha, pela Patromilk, e foi técnico de campo da Leite Gir.
CRI Genética
A CRI Genética Brasil é uma central de genética bovina, atuante na venda de sêmen de raças taurinas e zebuínas, materiais, programas e serviços voltados para reprodução animal e melhoramento genético de rebanhos de leite e corte.
O objetivo da CRI é promover maior produtividade nos rebanhos e lucratividade aos pecuaristas. Para isso, oferece produtos de touros, cujas qualidades de melhorador foram provadas e acuradas por avaliações genéticas e testes de progênies. A seleção dos reprodutores baseia-se nos métodos americanos, adaptando-os à pecuária brasileira para que esta seja uma atividade eficiente, economicamente rentável e ambientalmente sustentável.
A central é uma subsidiária da Cooperative Resources International (CRI), grupo de cooperativas agrícolas, com sede em Shawano, estado de Winsconsin, nos EUA. A sede brasileira está na cidade de São Carlos (SP), conta com escritórios em Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Castro (PR) e Porto Alegre (RS), além de técnicos, representantes comerciais e supervisores presentes em todas as regiões do País.
Fonte: Berrante Comunicação
◄ Leia outras notícias