Gestão

Coopercitrus Expo 2022: Negociação por barter garante segurança ao produtor rural

Esse tipo operação é um dos destaques da feira e surge como alternativa no gerenciamento de riscos.


Publicado em: 29/07/2022 às 15:10hs

Coopercitrus Expo 2022: Negociação por barter garante segurança ao produtor rural

O desempenho da economia brasileira está inteiramente ligado ao agronegócio, e fatores como a alta nos custos de insumos e estoques baixos, levaram a alta de preços globais impactando o setor. O gerente do Departamento de Grãos, Hermeto Neto, explica que as negociações via barter é um dos destaques da Coopercitrus Expo 2022 e surge como uma excelente alternativa no gerenciamento de riscos, garantindo segurança ao produtor rural.

“Os insumos estão caros e os preços das commodities não acompanharam na devida proporção. Portanto, temos um custo alto com baixa rentabilidade ao produtor. Com o barter, que consiste na troca da produção futura por insumos, máquinas e serviços de tecnologia agrícola, o produtor garante o seu nível de custo e não fica exposto a volatilidade do mercado”.

O Departamento de Grãos está trabalhando em conjunto com as principais empresas de insumos agropecuários: “A Coopercitrus proporciona segurança ao produtor rural, que ao fechar negócios conosco pode dormir tranquilo. A Coopercitrus honra seus compromissos, garantindo os fechamentos, a integridade, a logística e a entrega dos produtos”.

Capacidade de armazenamento 

A Coopercitrus possui nove silos de armazenamento de soja e milho, com capacidade de aproximadamente 260 mil toneladas: “Estamos com todas as unidades de grãos prontos para receber a produção, analisando o preço acima do mercado, para gerar competitividade e aliviar os preços dos insumos, garantindo melhor paridade no custo-benefício ao produtor”.

Fonte: Coopercitrus

◄ Leia outras notícias