Publicado em: 16/05/2014 às 09:20hs
As cultivares de soja da Coodetec estão chamando a atenção na região central do Brasil. Nesta semana, mais um excelente resultado foi divulgado na abertura da Agrobrasília, evento que acontece em Brasília/DF, entre os dias 13 e 17 deste mês. A soja CD 2728IPRO venceu a competição entre 51 cultivares Intacta de ciclo médio, que estão expostas na feira. O rendimento da variedade Coodetec foi de 64,15 sacas por hectare.
“Para nós, poder dividir esse resultado com os agricultores da região é muito importante e gratificante. Trabalhamos muito para apresentar as melhores opções para cada lavoura e estamos colhendo resultados positivos, como este da Agrobrasília”, declara o gerente comercial, Murilo Fernandes Teixeira.
A cultivar CD 2728IPRO, de alto potencial produtivo e crescimento indeterminado, possui a tecnologia Intacta RR2 PRO™, que garante resistência às principais lagartas da cultura. Além dessa variedade, no estande da Coodetec, o agricultor poderá conferir outras cinco, com destaque também para a soja CD 2737RR, que tem estabilidade produtiva, resistência aos nematoides de cisto Raças 3 e 4, além de ótimos resultados na região Centro.
Para quem produz milho, a Coodetec também trouxe uma seleção especial para o campo da Agrobrasília. São quatro híbridos, com destaque para o CD 3715PRO, que alia sanidade à alta produtividade. Além disso, esse milho apresenta excelente visual de espigas.
Agrotins
Os produtores do Tocantins também acompanharam o desempenho das cultivares e híbridos CD na Agrotins, evento que aconteceu entre os dias 06 e 10 de maio, em Palmas/TO. Lá, os destaques foram a cultivar CD 251RR, de boa estabilidade, e também a soja CD 2737RR. Nas parcelas de milho, o já conhecido CD 384Hx chamou a atenção. Este híbrido continua apresentando excelentes resultados aos agricultores tocantinenses.
Sobre a Coodetec
A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – Coodetec é uma empresa que pertence a 192 mil agricultores filiados a 32 cooperativas no Brasil. Os produtores, além de contar com um fluxo contínuo de produtos e tecnologias de ponta, têm a oportunidade de apontar suas demandas para definição das linhas de pesquisa. O aumento do potencial produtivo das cultivares de trigo e soja, e dos híbridos de milho da Coodetec, safra após safra, se deve aos trabalhos de pesquisa e melhoramento genético, desenvolvidos para cada região produtora do Brasil e Paraguai, de forma específica. A sede da Coodetec fica na cidade de Cascavel, no Oeste paranaense, onde funciona uma rede complexa de ensaios e um departamento de pesquisa estruturado, com modernos laboratórios de melhoramento genético, biotecnologia, fitopatologia, qualidade de sementes e solos. Outros Centros de Pesquisa da Coodetec estão localizados em Palotina/PR, Goioerê/PR, Rio Verde/GO e Primavera do Leste/MT.
Fonte: Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola - COODETEC
◄ Leia outras notícias