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COCAMAR: Dia de Campo de Inverno teve 1,7 mil participantes

Com a participação de 1,7 mil produtores cooperados, a Cocamar promoveu, na sexta-feira (13/07), em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT), em Floresta, região de Maringá, o Dia de Campo de Inverno


Publicado em: 19/07/2018 às 08:00hs

COCAMAR: Dia de Campo de Inverno teve 1,7 mil participantes

Estandes - Os visitantes passaram o dia percorrendo dezenas de estandes de empresas fornecedoras de tecnologias e conhecendo experimentos em diversas áreas, como manejo do solo e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). O foco do Dia de Campo foi a cultura do milho, mas o público visitante viu também novidades em matéria de trigo e café, além de exposição de máquinas agrícolas e outros produtos.

Sementes - Pela primeira vez, a Cocamar foi representada em um evento técnico na área de sementes. No final de 2017, a cooperativa adquiriu uma Unidade Básica de Sementes (UBS) em São Sebastião da Amoreira, região de Londrina, onde passou a produzir sementes de soja e trigo.

Buscar informações - Produtor de grãos em Cruzália (SP), o cooperado Nei Rodrigues da Silva viajou especialmente para visitar o Dia de Campo, onde examinou equipamentos agrícolas e buscou informações “para melhorar a produtividade da lavoura”. O mesmo fez Moacir Fala, de São Jorge do Ivaí, para quem participar de realizações técnicas promovidas pela cooperativa “é fundamental para se manter atualizado”.

Expectativas atendidas - O coordenador da UDT, engenheiro agrônomo Edner Betioli Júnior, avaliou que o Dia de Campo de Inverno atendeu às expectativas: “tudo fluiu bem e foram oferecidas informações de qualidade aos participantes”.

Planejar - Na abertura, ao fazer sua saudação aos cooperados, o presidente da cooperativa, Divanir Higino, destacou a importância de os produtores planejarem a sua atividade, para antecipar situações, estudar soluções e tomar atitudes para o aumento da produtividade. Higino explicou que a Cocamar desenvolve um trabalho permanente, em parceria com renomadas instituições de pesquisa e ensino, bem como empresas, “para valorizar os produtores e ajudá-los a alcançar os seus objetivos, que é ganhar mais dinheiro com os seus negócios”.

Fonte: Imprensa Cocamar

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