Publicado em: 20/05/2015 às 07:40hs
Segundo passo - O segundo passo acontece nesta terça-feira (19/05), quando a cooperativa inaugura uma loja semelhante em Ivinhema, a 50 quilômetros dali, já com o foco ajustado em outros municípios daquela região sudoeste. No relatório de gestão 2014 que apresentou no início deste ano, a Cocamar mencionou os nomes de Sidrolândia, Rio Brilhante e Fátima do Sul como potenciais candidatos a receberem estruturas de atendimento.
Em andamento - “Os estudos ainda estão em andamento”, comenta o presidente-executivo José Fernandes Jardim Júnior, lembrando que a ida para o Estado vizinho se deveu a dois motivos: de um lado, a necessidade da Cocamar de buscar novas oportunidades em seu “core”, ou seja, o recebimento de grãos, com destaque para a soja, e o fornecimento de insumos agropecuários. “Precisamos continuar crescendo”, afirmou o presidente-executivo. De outro lado, prestar apoio a um grande número de produtores ali instalados que, provenientes do Paraná, reivindicavam a presença da Cocamar.
Receptividade - “Tivemos uma receptividade muito grande em Nova Andradina”, afirma Fernandes, salientando que isto encorajou a cooperativa a investir naquela região, onde o predomínio é da atividade pecuária, mas a agricultura vem avançando nos últimos anos. A expectativa é que haja a mesma aceitação em Ivinhema, para onde um grande número de produtores levou a cultura do cooperativismo.
Oportunidades de negócios - Investir em oportunidades de negócios em Estados vizinhos faz parte da estratégia da Cocamar para dobrar de tamanho até 2020. Além do Mato Grosso do Sul, a cooperativa está de olho também em municípios do oeste paulista, onde já conta com uma loja em Presidente Prudente e uma unidade operacional inaugurada no início deste ano em Iepê, a 60 quilômetros de distância.
Fonte: Imprensa Cocamar
◄ Leia outras notícias