Gestão

COAMO: Marca é registrada no Chile

Focada na expansão no mercado externo e em agregar valor aos seus produtos, a Coamo acaba de registrar sua marca em mais um país da América Latina


Publicado em: 10/06/2014 às 07:20hs

COAMO: Marca é registrada no Chile

Focada na expansão no mercado externo e em agregar valor aos seus produtos, a Coamo acaba de registrar sua marca em mais um país da América Latina. Agora no Chile, por meio do Ministério de Economia, Fomento e Turismo do país, é permitido que a cooperativa comercialize seus produtos em grãos e industrializados, uma garantia para o consumidor chileno que comprará um produto que ele sabe a origem. De acordo com o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, esse registro garante uma evolução significativa para a cooperativa. “Estamos levando a marca Coamo de forma mais intensa à América Latina, uma vez que, nossa marca já está registrada em outros países do continente”, explica Goldoni.

Mercado – A Coamo já comercializa com diversos países da União Européia e, recentemente, também teve a marca registrada na comunidade européia, conforme esclarece o gerente comercial de Produtos Agrícolas, Rogério Trannin de Mello. “Realizamos vendas diretas com a Alemanha, Suécia, França, Dinamarca, Holanda, Espanha, além de comercializarmos com os demais países deste bloco econômico, levando a marca e o selo de origem da cooperativa. Uma significativa expansão que conquistamos devido a confiabilidade e a qualidade que nosso produto tem”, revela.

Exportações – Figurando entre as maiores exportadoras do país, a Coamo exporta farelo de soja, milho e soja em grãos. Em 2013, a cooperativa exportou pelo terminal portuário de Paranaguá, no Paraná e porto de São Francisco, em Santa Catarina, um total de 2,56 milhões de toneladas que resultaram no montante de US$ 1,21 bilhão. No ranking nacional a cooperativa é a 33ª maior empresa exportadora; 2ª do Paraná e a 1ª do agronegócio paranaense.

Futuro – Segundo o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a cooperativa pretende ampliar ainda mais os mercados. “Já temos nossa marca registrada no Paraguai, Argentina e Uruguai para garantir a comercialização dos nossos produtos industrializados. E, para um futuro bem próximo já estamos com pedidos de registro de marca no Japão e Coréia do Sul tramitando. É a expansão da Coamo atravessando fronteiras e levando o que produzidos por nossos cooperados do Brasil para o mundo”, comemora Gallassini.

 

Fonte: Imprensa Coamo

◄ Leia outras notícias