Gestão

Coamo é a campeã do setor Cooperativas no ranking “As Melhores da Dinheiro”

A Coamo é a campeã no setor “Cooperativas Agrícolas”, e está inserida entre as 1000 empresas brasileiras na 11ª edição das “Melhores da Dinheiro”, conforme ranking da revista IstoÉ Dinheiro


Publicado em: 04/09/2014 às 07:20hs

Coamo é a campeã do setor Cooperativas no ranking “As Melhores da Dinheiro”

A Coamo é a campeã no setor “Cooperativas Agrícolas”, e está inserida entre as 1000 empresas brasileiras na 11ª edição das “Melhores da Dinheiro”, conforme ranking da revista IstoÉ Dinheiro. A premiação foi entregue na noite de 28 de agosto, em São Paulo, com a presença dos ministros Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa), Moreira Franco (Aviação Civil), Edison Lobão (Minas e Energia), Manoel Dias (Trabalho e Emprego) e Guido Mantega (Fazenda), além do vice-presidente da República, Michel Temer. O presidente da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, recebeu a premiação em nome dos mais de 27 mil cooperados e dos 6,8 mil funcionários da cooperativa.

O ranking das Melhores da Dinheiro apresenta o desempenho das empresas não só no resultado financeiro, mas também em critérios como transparência, práticas de governança, sustentabilidade, recursos humanos, inovação e qualidade. “A 11ª edição das Melhores da Dinheiro confirma a importância das empresas para a economia brasileira. Para nós da Isto É Dinheiro e para o empresariado é um evento importante”, observa Caco Alzugaray, presidente executivo da Revista IstoÉ Dinheiro.

Sobre o agronegócio, Alzugaray diz que a atividade vem sendo o motor da economia brasileira. “Enquanto o Brasil cresceu até agora 1,9%, o agronegócio chegou a 7,5%. Com certeza, é o principal motor da atividade econômica brasileira”, comenta o executivo.

ORGULHO - A conquista de uma premiação nacional no ranking “As Melhores da Dinheiro”, como a campeã do setor de Cooperativas é comemorada pela diretoria, cooperados e funcionários da Coamo. “É um reconhecimento muito importante que recebemos da sociedade, fruto da solidez, administração, capitalização e do trabalho que a Coamo realiza. Ficamos felizes pela performance da Coamo que foi reconhecida por especialistas com base no desempenho em vários critérios como os de responsabilidade social e sustentabilidade financeira. Partilhamos esta conquista com a diretoria, cooperados e funcionários”, comemora o presidente da Coamo, José Aroldo Gallissini.

Nelson Teodoro de Oliveira, presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão e um dos 79 fundadores da Coamo, prestigiou a premiação. Para ele, é uma satisfação ver a Coamo entre as maiores e melhores do Brasil. “É a justificação de que o trabalho iniciado há mais de 40 anos valeu a pena”, comenta. O empresário e cooperado da Coamo, Nery José Thomé, destaca o importante trabalho realizado pela diretoria, cooperados e funcionários da Coamo. “É uma receita de sucesso tanto no segmento da produção agropecuária quanto na área industrial e na questão das exportações. Os números mostram que a Coamo está no caminho certo”, observa.

Para Aquiles Dias, presidente da Arcam (Associação de Funcionários da Coamo), é motivo de orgulho para os colaboradores fazer parte de uma cooperativa premiada e admirada pelo mercado. “Isso nos motiva a continuar trabalhando e buscando sempre os melhores resultados para toda a família Coamo”, comenta. De acordo com ele, há um comprometimento de todos os funcionários para que a Coamo continue sólida e referência no mercado. “Essa união entre diretoria, cooperados e funcionários é que tem feito com que a Coamo seja reconhecida e premiada”, pondera.

Fonte: Assessoria de Imprensa Coamo

◄ Leia outras notícias