Publicado em: 26/08/2013 às 21:05hs
A apresentação foi feita pelo presidente da FAEMA, José Hilton Coelho de Sousa e pelo consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho.
O representante da CNA exibiu para os integrantes do governo estadual as facilidades do cartão e mostrou que ele poderá ser utilizado no Estado muito em breve. O CNA Card facilita a vida do produtor rural, permitindo solicitar e imprimir Guias de Trânsito Animal, bem como pagar as respectivas taxas, com maior conforto e agilidade, além de gerar benefícios ao dia a dia do produtor.
O sistema Pré-Pago é outra vantagem do CNA Card. “Esse facilitador de pagamentos permite ao produtor inserir créditos para posterior pagamento das taxas de emissão de documentos, sem a necessidade de se deslocar até o banco. Com o Pré-pago as taxas são pagas imediatamente. Funciona 24 horas por dia e os 7 dias da semana, facilitando assim o pagamento a qualquer hora do dia ou da noite incluído finais de semana e feriados”, explicou Décio.
Para o presidente da FAEMA o cartão vai desburocratizar diversos trabalhos das secretarias de Agricultura, Aged, sindicatos rurais e da Tributação, como é o caso da emissão das Guias de Trânsito de Animal (GTA) e vacinação do rebanho, melhorar a gestão da propriedade e integrar novas tecnologias.
Outros assuntos ainda foram destacados, como a situação atual da Gestão de Trânsito Animal e a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), resultado de uma parceria firmada entre a CNA e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Participaram da reunião na sede do sistema FAEMA/SENAR, o diretor geral da AGED, Fernando Lima; o secretário-adjunto da Sagrima e vice-presidente da Faema, Raimundo Coelho; a diretora de Defesa e Inspeção Animal do Maranhão, Margarida Carreira de Sá; o presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), Assub Neto; o coordenador e a assistente jurídica do Departamento de Arrecadação e Controle da Faema, Lourival Santos e Liliane Feitosa; o gerente técnico do Senar, Carlos Feitosa e técnicos do Governo do Estado.
Fonte: Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão - FAEMA
◄ Leia outras notícias