Publicado em: 09/10/2025 às 15:00hs
A ALLTIS lançou Clara, uma inteligência artificial que permite aos produtores de ovos monitorar suas granjas em tempo real. O sistema envia alertas imediatos quando algum aspecto da produção apresenta falhas, permitindo correções rápidas no fluxo de postura, no fornecimento de rações, no consumo de energia ou diante de quedas na produção. Além disso, Clara atua de forma preventiva, alertando sobre potenciais problemas antes que afetem o desempenho da granja.
“Com Clara, o avicultor de postura literalmente conversa com sua granja, de qualquer lugar do mundo. É a gestão disponível 24 horas, todos os dias”, afirma Alex Souza, fundador e CEO da ALLTIS. A tecnologia transforma granjas tradicionais em propriedades 4.0, aumentando a produtividade e reduzindo custos operacionais.
Clara integra um sistema de cinco sensores que já estão em operação em quase cem aviários pelo Brasil. Segundo Mauricio Graziani, diretor executivo da MCassab Nutrição e Saúde Animal, “os sensores coletam dados sobre a granja e os enviam para a nuvem, onde Clara analisa essas informações e envia alertas automáticos aos avicultores, tornando a gestão mais eficiente e ágil”.
O pacote tecnológico da ALLTIS oferece monitoramento detalhado de diversas áreas da produção de ovos:
“Essa solução é única no mercado e sua flexibilidade permite apoiar granjas de qualquer parte do mundo na resolução de seus principais gargalos”, destaca Mauricio Graziani.
Com Clara, os produtores de ovos ganham não apenas controle total da produção, mas também mais eficiência, produtividade e capacidade de reação rápida a qualquer problema na granja.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias