Gestão

Central Bela Vista teve crescimento de 8% em 2013

Crescimento reforça liderança da empresa no segmento de prestação de serviços de coleta e sexagem de sêmen, hospedagem de touros e exportação de sêmen


Publicado em: 25/03/2014 às 08:50hs

Central Bela Vista teve crescimento de 8% em 2013

A ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial) divulgou no dia 20 de março os números do mercado de IA no Brasil em 2013. De acordo com os dados divulgados pela Entidade, presidida por Lino Rodrigues Filho, o mercado teve um crescimento geral de 5,5%, com uma estimativa de 14,3 milhões de doses comercializadas.

O gerente de Operações da Central Bela Vista, Neimar Severo, comenta o crescimento de 2013, que foi bastante expressivo, alcançando 8%, reforçando a liderança e tradição de 15 anos da empresa no segmento de prestação de serviços em coleta e sexagem de sêmen, hospedagem de touros e exportação de sêmen.

“Houve um expressivo crescimento na produção de sêmen das raças taurinas, especialmente Angus, além de Hereford. Outras raças que marcaram forte presença em 2013 foram Bonsmara, Senepol e Braford. O interesse pelas raças taurinas cresce a cada dia, em virtude da utilização do cruzamento industrial. Mas as raças zebuínas, especialmente o Nelore, se mantêm presentes entre as maiores produtoras de sêmen do País”, destaca Neimar. “A Central Bela Vista, pelo seu clima adequado para máxima produção de sêmen bovino, já que está localizada em Pardinho (SP), além da competente equipe e serviços de elevada qualidade, está totalmente preparada para atender essa demanda dos criadores”, completa.

No evento, Lino parabenizou Neimar, que também é membro da diretoria da ASBIA, pelo excelente trabalho realizado na elaboração do livro “História Ilustrada da Inseminação Artificial”, lançado no ano passado.

Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas no site www.centralbelavista.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Central Bela Vista

◄ Leia outras notícias