Publicado em: 07/11/2024 às 16:30hs
A Casa Valduga, marca pertencente ao Grupo Famiglia Valduga e detentora da maior cave de espumantes das Américas, fez história ao ser reconhecida como a primeira vinícola brasileira a integrar o seleto grupo das 100 melhores do mundo para visitar, segundo o ranking do World's Best Vineyards. Este prêmio ressalta a qualidade dos vinhos produzidos pela Casa Valduga e as experiências únicas que oferece aos visitantes, colocando o Brasil em evidência no cenário global de enoturismo e reafirmando a excelência de seus produtos como uma das principais marcas do setor na América do Sul.
A seleção das vinícolas premiadas foi realizada pela Voting Academy, que conta com mais de 500 especialistas em vinho, sommeliers e profissionais de turismo. A Casa Valduga apresenta um portfólio diversificado, com rótulos icônicos como Casa Valduga Villa-Lobos, Casa Valduga Gran Raízes, Casa Valduga Gran Chardonnay D.O., Casa Valduga Storia e o renomado espumante Casa Valduga 130 Blanc de Blanc. A conquista no World's Best Vineyards eleva a vinicultura brasileira a um novo patamar.
“Estamos fazendo história. Somos a primeira vinícola do Brasil a estar entre as 100 melhores do mundo. Nossa marca representa imigração, tradição, legado e inovação. Desde que seis gerações antes de mim chegaram ao Sul do Brasil, nossa missão sempre foi nutrir laços familiares e comunitários, construindo uma herança através do cultivo das uvas e da produção de vinhos. Ao longo dos anos, a Casa Valduga cresceu de forma orgânica no mercado, sempre buscando qualidade e aperfeiçoamento contínuo, trajetória que nos trouxe até aqui”, declarou Eduardo Valduga, enólogo e superintendente do Grupo.
Pioneira na década de 90, a Casa Valduga inaugurou um complexo vitivinícola no Brasil, combinando vinhos de excelência com experiências completas de enoturismo, que incluem degustações, pousadas com 32 acomodações, gastronomia e outros serviços de bem-estar.
O Grupo Famiglia Valduga traçou metas ambiciosas para os próximos anos, com o objetivo de se tornar a marca brasileira mais relevante na cultura sul-americana relacionada à produção e experiência do enoturismo. “Essa meta nos impulsiona a inovar constantemente e a buscar a excelência em cada um de nossos produtos e serviços. Nosso empenho é ser significativo não apenas para o mundo, mas para cada pessoa que participar da jornada da Famiglia Valduga, fazendo com que todos se sintam valorizados e essenciais em nossa história”, concluiu Eduardo.
O ranking do World's Best Vineyards também incluiu destinos renomados de países como Espanha, Chile, França, Estados Unidos, Portugal e África do Sul, destacando a relevância da Casa Valduga nesse contexto competitivo.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias