Gestão

Cargill Nutrição Animal anuncia parceria com Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)

Iniciativa tem como objetivo promover ações cada vez mais sustentáveis na cadeia pecuária


Publicado em: 22/04/2021 às 07:40hs

Cargill Nutrição Animal anuncia parceria com Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)

A Cargill Nutrição Animal acaba de anunciar sua associação ao Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) para fomentar iniciativas de sustentabilidade na cadeia produtiva. A filiação à entidade contribuirá com as ações da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, que há mais de 20 anos atua de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável do agronegócio no Brasil, oferecendo soluções, ferramentas e investindo em um corpo técnico que está ao lado do produtor diariamente.

A sustentabilidade é tema cada vez mais presente quando o assunto é produção de alimentos. Além de questões comerciais, essa nova abordagem é constantemente demandada pelos consumidores finais, que agora não prezam apenas pelo produto de qualidade, mas estão atentos também a todo processo produtivo dos alimentos que chegam à sua mesa.

A Cargill Nutrição Animal, tendo ciência da importância deste movimento, se une a partir de agora a essa ação conjunta com diferentes líderes do setor agropecuário, representantes da indústria, produtores e organizações civis, que juntos vem debatendo uma forma única e transparente de buscar padrões e práticas comuns a serem adotadas pela cadeia produtiva da pecuária.

“Com esse movimento, nosso time busca se aproximar mais dessa importante entidade que têm contribuído de forma significativa para ações conjuntas na cadeia, tornando a produção pecuária mais sustentável. Queremos ouvir, aprender e tornar realidade essas ações em nosso negócio”, explica Matheus Capelari, Coordenador de Produtos na Cargill Nutrição Animal.

O GTPS é uma entidade sem fins lucrativos, instituída em 2009 com o propósito de fortalecer a pecuária sustentável por meio de equilíbrio entre os pilares econômicos, sociais e ambientais, oferecendo ainda mais engajamento para a pecuária no país. Com mais de 50 associados, tornou-se referência internacional, com certificado de excelência, representando o Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Cargill

◄ Leia outras notícias