Gestão

Câmara Árabe leva 15 empresas brasileiras à Gulfood 2026 em Dubai com dois espaços exclusivos

Feira do setor de alimentos e bebidas no Oriente Médio recebe empresas do Brasil em missão organizada pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira; Emirados Árabes Unidos seguem como mercado estratégico


Publicado em: 23/01/2026 às 08:30hs

Câmara Árabe leva 15 empresas brasileiras à Gulfood 2026 em Dubai com dois espaços exclusivos
Brasil terá forte presença na Gulfood 2026

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira levará 15 organizações brasileiras para a Gulfood 2026, principal feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio, que acontece a partir de 26 de janeiro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos.

A missão visa fortalecer negócios entre o Brasil e os países árabes, reunindo empresas de diferentes segmentos do agronegócio e alimentos industrializados.

Empresas participantes e segmentos representados

Entre as 15 empresas selecionadas, destacam-se:

  • AgroExport e WMS Foods – carnes;
  • Timbro Foods – embutidos, pescados, vegetais e produtos industrializados;
  • Tropicool – derivados de açaí;
  • Cooxupé e Camap – cooperativas de café e amendoim;
  • Stefenoni Interagrícola – cafés e especiarias;
  • Pomer – derivados animais, gengibre, café e especiarias;
  • KPM Logistics – serviços logísticos;
  • Ovos Santa Maria e Ovos Pommer – ovos e derivados;
  • M. Dias Branco – panificados;
  • GAR Agribusiness and Food – açúcar e derivados de dendê;
  • IVL Global Trading – exportadora de commodities agrícolas;
  • Invest Paraná – agência de fomento.

Essas empresas destacarão seus produtos em dois espaços exclusivos montados pela Câmara nos centros de eventos Dubai World Trade Center e Dubai City Expo, que recebem a feira neste ano.

Evento expande estrutura e atendimento aos expositores

Segundo Marina Sarruf, diretora de marketing e comunicação da Câmara, a Gulfood amplia sua estrutura em 2026 para dois locais, atendendo pedidos antigos de expositores.

“Estamos reforçando nossas equipes para garantir atendimento e condições adequadas para a realização de negócios”, afirmou Sarruf.

Além das empresas representadas pela Câmara, outras entidades brasileiras participarão com estandes próprios, totalizando cerca de 130 empresas brasileiras na feira.

Gulfood: porta de entrada para o Oriente Médio e além

A feira é considerada a mais relevante do Oriente Médio para o setor de alimentos e bebidas, reunindo importadores, redes de varejo e empresas em busca de fornecedores internacionais.

Em 2025, os Emirados Árabes Unidos adquiriram aproximadamente US$ 2,28 bilhões em produtos alimentícios do Brasil, reforçando a importância do mercado para exportadores nacionais.

“Os Emirados Árabes Unidos são estratégicos não apenas pelo volume de compras, mas também pela posição geográfica, que permite a distribuição para outros mercados muçulmanos do Oriente Médio, África, Ásia Central e Sudeste Asiático”, destacou Marina Sarruf.

Fonte: Portal do Agronegócio

◄ Leia outras notícias
/* */ --