Publicado em: 02/08/2022 às 12:40hs
A invasão russa da Ucrânia, grande exportador de milho e trigo, aumentou a demanda por intermediários da cadeia de fornecimento de safras, como a Bunge, em todo o mundo.
A rival Archer-Daniels-Midland Co também relatou fortes ganhos na terça-feira.
A Bunge disse que agora espera lucro anual ajustado de pelo menos 12 dólares por ação, em comparação com sua previsão anterior de pelo menos 11,50 dólares por ação.
Nos três meses encerrados em 30 de junho, o lucro ajustado da companhia subiu para 458 milhões de dólares, ou 2,97 dólares por ação, ante 398 milhões de dólares, ou 2,61 dólares por ação, há um ano.
Os resultados chegam em um momento em que os problemas da cadeia de suprimentos global e a forte demanda por alimentos e combustível impulsionaram a inflação para o maior nível em décadas.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias