Gestão

Brapex e Sebrae reúnem-se para discutir projeto de valorização do mamão

Ideia é garantir qualidade no processo produtivo e agregar valor ao produto no mercado


Publicado em: 08/10/2013 às 19:10hs

Brapex e Sebrae reúnem-se para discutir projeto de valorização do mamão

Na última quinta-feira (03), em reunião realizada na sede do Sebrae/ES, em Vitória, a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) iniciou a conversa com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Espírito Santo para a implantação do projeto Selo de Qualidade Brapex.

A reunião contou com a presença da diretora da Unidade de Agronegócios e do gestor de fruticultura do Sebrae/ES, Letícia Simões e Márcio Rosalem; do diretor executivo da Brapex, Franco Fiorot; e do diretor técnico da Brapex e secretário de agricultura de Linhares, José Roberto Macedo Fontes.

O objetivo do projeto é garantir a qualidade do mamão produzido pelos associados da Brapex, através do monitoramento das boas práticas agrícolas, e agregar valor com o diferencial do produto no mercado consumidor.

De acordo com o diretor técnico da Brapex, com este trabalho, será possível promover a transferência de novas tecnologias sustentáveis para a produção de mamão; redução dos riscos de contaminação de alimentos; melhorar a gestão rural e aumentar a oferta de frutos de alta qualidade e totalmente seguros, com maior valor agregado e alto nível de competitividade nos mercados nacional e internacional. “Toda cadeia produtiva da fruta sairá ganhando”, destaca Fontes.

Fonte: Brapex - Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya

◄ Leia outras notícias