Publicado em: 26/02/2014 às 16:50hs
Nessa edição do maior evento agropecuário da região sudeste do Estado são esperadas mais de 2 mil pessoas nos dois dias de evento. Nesse ano, mais de 50 empresas participam do Dia de Campo que pode ser considerado o maior e mais bem organizado dos últimos anos, porém o clima seco do mês de janeiro e fevereiro acabou interferindo nos cultivares, como explica o responsável pelo Campo Experimental e Engenheiro Agrônomo, Carlos Klenki. “Em 2014, especialmente, tivemos a interferência do clima na preparação do campo, nos meses de janeiro e fevereiro as altas temperaturas interferiram principalmente nas cultivares de soja e feijão”.
Visual - Porém, nas últimas semanas a região da Lapa recebeu boa quantidade de chuvas, o que fez com que o Campo Experimental recuperasse o visual e se tornasse muito atrativo para os visitantes, é o que diz Severino Giacomel, engenheiro agrônomo e gerente do Departamento Técnico da Bom Jesus. “O visual do Campo Experimental é excelente, as últimas chuvas do mês de fevereiro fizeram com que o campo se recuperasse, dessa forma o campo está especialmente bom se comparado às edições anteriores”.
Café da manhã - Nos dois dias de evento, os visitantes serão recebidos a partir das 8h da manhã com café da manhã, organização dos grupos de estudo e a abertura oficial do evento com o presidente da Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio. A partir das 9h30, os visitantes serão encaminhados para o Campo Experimental onde percorrerão em três roteiros os stands das 54 empresas participantes. Próximo ao meio-dia será servido um almoço e após esse momento os visitantes estarão liberados para visitar as empresas que mais lhe chamaram a atenção.
Negócios - Durante o evento também será possível fechar negócios no estande da Bom Jesus, assim como os visitantes do dia 26 poderão aproveitar as ofertas no seu entreposto, no dia 27. Já os visitantes do dia 27 poderão aproveitar as ofertas nos entrepostos da cooperativa no dia 28.
Fonte: Imprensa Bom Jesus
◄ Leia outras notícias