Publicado em: 28/02/2014 às 15:30hs
Os visitantes foram recepcionados no Centro de Eventos da Cooperativa (Lapa) por volta das 9h com café da manhã e a abertura oficial com a presença do diretor-secretário da cooperativa, José Rubens Rodrigues dos Santos e o presidente da Bom Jesus, Luiz Roberto Baggio.
Objetivo - Para Baggio “o principal objetivo do Dia de Campo é a transferência de tecnologia e é importante também salientar a importância do crescimento de visitantes que vem crescendo todo ano, nesse ano esperamos mais de 1.700 pessoas por dia. Nós imaginamos que a decisão que os produtores vão tomar lá na metade do ano, para a próxima safra, seja baseada nos ensaios e nos experimentos feitos aqui no Dia de Campo”.
Elo - Outro fato muito importante é o elo criado entre cooperados e cooperativa. Também estão abertos os balcões de negócio, as vistorias de máquinas e veículos e tecnologia de ponta, enfim, tudo que o produtor precisa para nortear a sua atividade, em especial, em anos como esse, onde enfrentamos condições climáticas desfavoráveis, onde, quanto maior o investimento em tecnologia melhor você consegue fazer frente às intempéries climáticas, afirma Baggio.
Palestras - Durante o período da manhã os visitantes são encaminhados por grupos onde podem acompanhar as palestras e visualizar os materiais expostos no Campo experimental pelas empresas expositoras e parceiras da Bom Jesus.No período da tarde os visitantes ficam livres para visitar as empresas que mais lhe chamaram a atenção, os pontos mais fortes da tarde são as empresas de maquinários agrícolas e veículos que expõem uma grande quantidade de novas tecnologias empregadas em seus implementos.
Fonte: Imprensa Bom Jesus
◄ Leia outras notícias