Publicado em: 05/02/2014 às 09:40hs
Garibaldi sedia, nesta quinta-feira (6), a abertura oficial da colheita da uva no Rio Grande do Sul. O evento acontece na propriedade de Honorato João e Lurdes Pulita, associados da Cooperativa Vinícola Garibaldi, e contará com as presenças do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, além de representantes do governo municipal e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
A safra total no Estado deve chegar a 600 milhões de quilos de uva em 2014 e, só em Garibaldi, serão mais de 50 milhões de quilos. “A cooperativa espera colher 18 milhões, quase 3 milhões a mais do que a vindima de 2013”, comemora o presidente da empresa, Oscar Ló. O crescimento é resultado do aumento de produtividade e das vendas da empresa. As primeiras uvas que estão sendo colhidas pela cooperativa são as da variedade Chardonnay e serão destinadas à produção de espumantes. A expectativa é que a vindima na Garibaldi se estenda até a segunda quinzena de março.
A cooperativa
Situada a 120 Km de Porto Alegre, na cidade de Garibaldi, maior região vitivinícola do Brasil , a empresa está instalada em uma área de 32 mil metros. Ao todo, são 350 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, que cultivam 850 hectares de videiras.
Fonte: Ponto Doc
◄ Leia outras notícias