Publicado em: 11/06/2014 às 08:10hs
Com o objetivo de aprimorar o conhecimento da força de venda dos canais de distribuição do Rio Grande do Sul, nos dias 11 e 12 de junho a Arysta LifeScience promove o VI Encontro Técnico de distribuidores em Bento Gonçalves (RS). A iniciativa objetiva levar aos distribuidores conhecimento mais amplo sobre bioativadores e novas tecnologias, com a presença de estudiosos no assunto, além de abordar os recentes investimentos em melhorias para o campo e pesquisas da Arysta.
Outro de destaque será a recente aprovação do SELECT® 240EC para o controle de Azevém nas culturas de milho e trigo, pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “A aprovação da extensão de uso de SELECT® atende de forma eficaz uma necessidade real do produtor e oferece uma das melhores opções de mercado para o controle de Azevém resistente ao glifosato nas culturas de milho e trigo”, destaca Marcus Vinicius Bonafé, Gerente de Produtos e Mercado da Arysta.
O SELECT® 240EC é um herbicida altamente seletivo, que possui como princípio ativo o Clethodim, por isso é indicado para o controle do Azevém em pré-plantio das culturas de milho e trigo, além de várias outras culturas, apresentando excelentes resultados no combate às plantas daninhas resistentes ao glifosato. Para controlar o Azevém resistente de forma eficaz e evitar problemas futuros, é indicado que seja feito um programa de manejo com glifosato e SELECT®, com aplicações em até sete dias antes da semeadura do trigo ou milho.
Os profissionais da Arysta irão propor debates sobre o melhor manejo das lavouras com o conceito tradicional Pronutiva, que se configura como a utilização balanceada de químicos e biológicos , além da programação especial com palestra sobre o “Uso de Bioativadores”, do Prof. Dr. Geraldo Chavarria - Universidade de Passo Fundo (UPF), Rio Grande do Sul, e palestra sobre “Inseticidas – Helicoverpa”, com Dr. Mario Peixoto - Universidade de Rio Verde (UniRV), de Goiás.
Chavarria destaca que sua palestra abordará aspectos de fisiologia de plantas e manejo para obtenção de altos rendimentos, além de apresentar alguns resultados sobre o uso de reguladores de crescimento em plantas de trigo e soja. “Um ponto fundamental é a lógica de funcionamento das plantas, o que efetivamente elas precisam para produzir mais e o momento mais adequado de estimulá-las, pois auxiliam na indicação correta do produto para o manejo adequado das culturas”, destaca. O especialista também apresentará um estudo sobre bioativadores realizado pela Universidade de Passo Fundo.
Sobre a Arysta LifeScience
Sediada em Tóquio, no Japão, a Arysta LifeScience é uma das maiores empresas privadas do mundo no mercado de proteção de plantas e ciências da vida, com faturamento global de US$ 1,6 bilhão em 2013, sendo cerca de US$ 600 milhões na Unidade de Negócios América Latina. Presente em mais de 125 países em todo o mundo, a Arysta é especializada no marketing e distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas e produtos de nutrição para atender às necessidades de parceiros mundialmente. No Brasil, a empresa atua há mais de 45 anos com uma história de sucesso e importantes contribuições para o desenvolvimento da agricultura nacional. A Arysta conta com cerca de uma centena de representantes técnicos nas principais regiões agrícolas do País e atua fortemente nos mercados de Soja, Milho, Algodão, Cana-de-açúcar, Hortaliças, Frutas e Pastagem. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis em: www.arystalifescience.com.br.
Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES
◄ Leia outras notícias