Publicado em: 08/01/2019 às 14:00hs
A Alta, foi campeã de vendas no programa Intercooperação 2018 da Unium – marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal. A Central foi responsável pela venda de 27% (25.500 doses) do volume total negociado neste ano. Ao todo foram vendidas 94 mil doses através do programa que contou com a participação de 11 empresas.
A Intercooperação é um programa de melhoramento genético das cooperativas de Castro, Carambeí e Arapoti, no Paraná, que visa oferecer aos cooperados acesso a melhor genética disponível no mercado. Para participar, os touros devem passar por aprovação de um comitê que define índices mínimos de desempenho. Após aprovados, os animais são incluídos no catálogo e distribuído aos cooperados.
"É um programa extremamente rigoroso, por isso ter os touros selecionados já é um grande mérito. Agora, ser a empresa que mais vendeu, significa um reconhecimento do mercado e, de uma das maiores bacias leiteiras do Brasil, aos nossos produtos e serviços", destaca Ângelo Roberti Neto, Técnico de Leite da Alta, responsável pela região sul.
“Estamos muito satisfeitos e honrados com o resultado. São consumidores muito exigentes, que nos mostram que estamos no caminho certo”, acrescenta o Gerente de Produto Leite Importado, Fábio Fogaça.
Fonte: Alta Genetics
◄ Leia outras notícias