Publicado em: 21/01/2014 às 12:30hs
O portfólio da Divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil está crescendo. A partir deste mês, a empresa passa a oferecer o fertilizante organomineral foliar AJIFOL® Max. O novo produto é uma via de acesso e fornecimento de nutrientes às mais variadas culturas, a exemplo de frutas, hortaliças e café, porque combina o efeito surfactante, que melhora a dispersão das gotas sobre as folhas e aumenta a absorção, com os benefícios dos aminoácidos, grande diferencial dos produtos da companhia.
AJIFOL® Max, que deve ser incorporado às soluções de pulverização, tem a capacidade de reduzir e manter o pH estável por cerca de oito horas, ao criar um efeito tampão. Também tem ação antideriva, ao proporcionar tamanho ideal de gotas, para uma pulverização mais eficaz e sem desperdício.
A relação custo-benefício é outro atrativo do produto, já que suas características maximizam e otimizam as aplicações foliares e evitam que novas pulverizações sejam necessárias. Ao agricultor, oferece a possibilidade de utilizar um produto seguro e versátil, que contribui para aumentar a eficiência de uso dos defensivos, que são caros, elevando, assim, a lucratividade sem agredir a natureza.
O novo fertilizante será produzido em Limeira, interior de São Paulo, numa das unidades fabris da Ajinomoto do Brasil, e comercializado em embalagens de 1 litro.
AJIFOL® Max vem como um importante incremento para a Divisão de Agronegócios da Ajinomoto, área que deve apresentar crescimento destacado nos próximos três anos. Hoje, a empresa comercializa 15 fertilizantes líquidos, foliares e para fertirrigação, e dois sólidos. Com o lançamento do produto, a companhia pretende aumentar fortemente sua presença junto aos revendedores no ano fiscal de 2014, ser a marca exclusiva do segmento em 50% deles, contribuindo para aumento do faturamento da Linha AJIFOL® - linha de fertilizantes foliares da empresa. Em 2016, a meta é estar presente com exclusividade em 70% dos revendedores.
Sobre a Divisão Agronegócios
A divisão produz e comercializa fertilizantes líquidos (uso foliar e fertirrigação) e sólidos, que são obtidos a partir do licor de aminoácidos proveniente do processo de fermentação do realçador de sabor glutamato monossódico. A divisão Agronegócios da Ajinomoto do Brasil foi estruturada no ano 2000. Hoje atua no mercado de fertilizantes em diversas culturas, entre elas frutas, hortaliças e café. Atualmente, a empresa produz 15 fertilizantes foliares e dois sólidos, entre eles os produtos AMINO® Plus, AJIFOL®, AJIPOWER® e AMIORGAN®.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa Ajinomoto do Brasil, voltada para o consumidor, é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, da sopa cooking VONO® Turma da Mônica, dos refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, do adoçante MID SUGAR® e do purê de batata da marca Ajinomoto Caseirinho e do molho shoyu da marca SATIS. A Ajinomoto do Brasil também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranj al Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto do Brasil emprega cerca de 2.800 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 14.1 bilhões e nacional de R$ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2012. Atualmente, opera em 26 países, possui 107 fábricas e aproximadamente 28 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Fonte: Informações para a imprensa
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