Gestão

Agropecuária tem saldo positivo na geração de empregos em Alta Floresta

Alta Floresta sofreu uma baixa de 212 postos de trabalhos em outubro, representando um recuo de 2,10% em relação a setembro


Publicado em: 25/11/2013 às 15:45hs

Agropecuária tem saldo positivo na geração de empregos em Alta Floresta

Números do Cadastro Nacional de Empregos e Desempregados (Caged) ligado ao Ministério do Trabalho em Emprego, apontam terem ocorrido 524 contratações contra 736 desligamentos, resultando no saldo negativo.

O levantamento aponta que o setor de construção civil foi o que mais registrou baixas, com saldo negativo de 247, decorrente de 31 contratações e 278 desligamentos. Em seguida surgiu o comércio com 7 demissões (184 admissões e 191 demissões) e a atividade de extração mineral, com menos 6 postos (3 contratações e 9 demissões). Tiveram saldo positivo a agropecuária com mais 23 admissões, serviços com 18 novos empregados e a indústria de transformação com 7.

No ano os números apontam que a quantidade de empregados está com saldo positivo de 593, resultado de 6.790 admissões e 6.197 demissões, com variação de 621% em relação a 2012.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias