Publicado em: 16/06/2021 às 13:40hs
No próximo dia 16 de junho inicia a primeira temporada do projeto Agromulher Voice, realizado pela Rede Digital Agromulher. O objetivo é proporcionar um momento de debate e de trocas de experiências entre mulheres brasileiras do campo, além de auxiliar na capacitação profissional. O evento foi dividido em três edições entre os meses de junho e fevereiro de 2022 para explorar diferentes temáticas do agronegócio feminino.
Intitulada "A voz das mulheres do campo", esta primeira temporada será exibida toda quarta-feira, às 19h, com início no dia 16 de junho até 21 de julho. Composta por seis episódios, terá como foco principal a gestão de pessoas, de custos e o planejamento familiar, abordagens relevantes para as mulheres do campo e seu dia a dia. Além disso, a primeira parte também contará com três storytellings de mulheres em diferentes posições no agronegócio, que irão apresentar suas jornadas e histórias de superação.
A temporada também conta com a participação de gestoras, produtoras, engenheiras agrônomas, médicas veterinárias e outras profissionais de diferentes áreas do agronegócio, para auxiliar no aprofundamento do debate e apresentar as próprias realidades, para gerar identificação pelas participantes do evento. “Toda história contada com amor, propósito e empatia proporciona sentimentos de apoio e fortalecimento, mostrando para todas nós mulheres que desafios e oportunidades existem e, que nós, como protagonistas de nossas histórias, podemos trilhar caminhos cheios de sucesso”, explica Vanessa Sabioni, CEO e fundadora da Agromulher.
“O acolhimento é importante para que nós mulheres nos apoiemos. O movimento de união entre nós cresce cada dia mais e daremos enfoque especial ao nosso setor, o agronegócio. Com muita empatia e gratidão, mulheres do agro serão recebidas em nossos canais para contar um pouco das suas histórias de vida e como podem ajudar outras mulheres”, complementa Paôla Mírian, líder do marketing da Agromulher.
As conversas também terão transmissão pelo canal oficial do YouTube do Agromulher e pela sala exclusiva do ClubHouse de forma gratuita. Cada episódio será transformado, posteriormente, em podcast, para atingir ainda mais mulheres da área e auxiliar no empoderamento, mostrando a importância do papel feminino para o agronegócio.
Com patrocínio premium da Totvs, o evento é aberto a todas mulheres do campo, tal como especialistas ou pessoas com interesse no assunto. Além disso, as inscritas receberão conteúdos exclusivos que auxiliarão nos assuntos abordados e, ao final da temporada, um e-book com um panorama geral dos temas debatidos durante o evento.
As demais temporadas terão como temas “A voz da Mulher da Corporação” e ”A voz da Mulher na Sucessão” e serão lançadas em setembro e janeiro, respectivamente. Abordando carreira pessoal e profissional, a segunda temporada foca no desenvolvimento das mulheres colaboradoras no agronegócio. Já a terceira, trará histórias e conteúdo relacionados às mulheres sucessoras, abordando aspectos culturais, regionais, jurídicos, financeiros e educacionais que envolvem a área da sucessão familiar.
Programação 1ª temporada:
Fonte: Vira Comunicação
◄ Leia outras notícias