Gestão

AGRÁRIA: Com inovações e recordes, WinterShow 2013 supera expectativas

O WinterShow 2013 encerrou na tarde da última sexta-feira (18/10) com todas as expectativas superadas


Publicado em: 22/10/2013 às 10:10hs

AGRÁRIA: Com inovações e recordes, WinterShow 2013 supera expectativas

Com recorde em público e em quantidade de empresas expositoras, a décima edição trouxe inovações tecnológicas e incrementos de estrutura e programação. Entre os últimos dias 16 e 18, cerca de 4.000 pessoas visitaram o evento, que contou com 63 estandes.

Palestras técnicas - As palestras técnicas dos pesquisadores da Fapa (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), bem como convidados nacionais e do exterior difundiram novidades relativas a cereais de inverno. As pesquisas apresentaram, entre outros temas, nova variedade de cevada; comparações sobre o manejo de trigo; resultados da pesquisa com cultivares de aveia tolerantes à geada; manejo de doenças e de plantas daninhas; adubação nitrogenada em cereais de inverno e o desempenho dos mecanismos de dosagem de fertilizantes em semeadoras.

Novidades - Entre as inovações da edição 2013, estão a extensão de dois para três dias de WinterShow e estrutura de cobertura sobre as ruas, a fim de proteger os visitantes de sol e chuva. A “Boutique Agrária” comercializou produtos com logotipo da cooperativa, com renda revertida ao Hospital Semmelweis, localizado na Colônia Vitória. E a assessoria de imprensa ocorreu em parceria entre a Agrária e a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), a qual também originou o Prêmio Franz Jaster de Comunicação, que premiará as melhores reportagens sobre o WinterShow 2013.

Balcão de negócios - Outra novidade foi o terceiro dia dedicado ao balcão de negócios, possibilitando aos produtores testar equipamentos agrícolas. A presença de instituições financeiras facilitou as negociações.  “O WinterShow cresceu muito nos últimos anos e, principalmente, nesta edição. Recebemos visitantes de outros estados e até do exterior”, explicou o diretor presidente da Agrária, Jorge Karl. “O evento, cada vez mais, se torna referência nacional em culturas de inverno”, acrescentou.

Público - Em 2012, cerca de 2.200 pessoas estiveram presentes aos dois dias de evento. O incremento de público, superando os 3.100 visitantes entre quarta e quinta-feira (16 e 17/10), é outro indicador de sucesso do formato atual, destacou Karl. “As exigências dos nossos clientes crescem e nós temos que nos adequar a isso. E o WinterShow traz essa a conexão entre fornecedores, produtores e clientes”, avaliou.

Preparativos - Ao todo, foram mais de seis meses de preparativos, desde contato com parceiros, preparação das vitrines tecnológicas, plano de divulgação e definição do programa. Após três dias, o WinterShow manteve seu propósito de ser referência e maior evento relativo a cereais de inverno do Brasil.

Patrocínio - O WinterShow 2013 contou com o patrocínio ouro do Banco do Brasil, além de três patrocinadores prata: a Caixa Econômica Federal, a UPL e o Sindicato Rural de Guarapuava.

Fonte: Imprensa Agrária

◄ Leia outras notícias