Gestão

AEAGRO promove projeto de valorização da profissão de engenheiro agrônomo

A Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO), promove a 1ª Rodada Profissional de Entrevistas sobre a Engenharia Agronômica, com a participação de associados a AEAGRO, onde abordarão suas áreas escolhidas para trabalho dentro da Agronomia.


Publicado em: 21/01/2022 às 16:20hs

AEAGRO promove projeto de valorização da profissão de engenheiro agrônomo

Em formato de entrevistas, os convidados abordaram temas como escolheram a área de trabalho, quais as perspectivas futuras da área e suas expectativas profissionais, quais as habilidades e conhecimentos específicos devam ter para se dedicarem às áreas específicas escolhidas, assim como os benefícios da profissão. 

O objetivo é apresentar e discutir essas determinadas áreas de trabalho no campo da agronomia frente às perspectivas do agronegócio mato-grossense, a logística de produção no estado e os sistemas agrícolas de alta produtividade, assim como apresentar possibilidades futuras de emprego para os novos formandos em Engenharia Agronômica. 

O presidente da AEAGRO, Marcelo Capellotto destaca que o projeto pretende ampliar as discussões sobre as responsabilidades técnicas, da ética e do comportamento perante a profissão e o Sistema CREA/CONFEA. “Nosso objetivo é transformar estas rodadas em um evento anual, onde de forma ampla levar a conscientização dos novos profissionais e também a valorização de toda a classe de engenheiros agrônomos”, finalizou.  

Para acompanhar todas as entrevistas basta acessar e se inscrever no canal do You Tube da AEAGRO Rondonópolis : https://www.youtube.com/channel/UC9QqzbgQqDcLTQhXSFBr-6w

Fonte: Pauta Pronta

◄ Leia outras notícias